Feira de Santana

Arcebispo destaca participação da comunidade na Festa de Santana

O arcebispo destacou também que a festa da padroeira está dentro do Ano Santo da Misericórdia e que o testemunho de Santana, que fez surgir em sua família a mãe de Jesus, marca profundamente toda a história da salvação.

19/07/2016 às 10h34, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Iniciados no último dia (17), prossegue até o dia 26 de julho o novenário e a festa em louvor a Senhora Santana. A catedral metropolitana tem registrado uma grande participação de fiéis todas as noites. O arcebispo Dom Zanone Castro afirmou que está satisfeito de participar de maneira mais intensa da festa da padroeira da cidade. De acordo com ele, Senhora Santana marca profundamente a história, a cultura e a tradição do povo feirense.

“A solenidade de abertura dos festejos de Santana foi uma celebração bonita e contou com a participação significativa de pessoas de várias partes da cidade e de várias paróquias. Marcou um momento forte e bonito de evangelização da nossa padroeira”, enfatizou.

A emoção também é uma forte característica da Festa de Santana. Para Dom Zanone, a festa cristã não se reduz a ritos, verdades ou doutrinas. É uma experiência de encontro pessoal com Jesus.

“A participação é o modo de expressar daquilo que acredita, marca e atinge profundamente o coração da nossa gente, e isso emociona porque tem relação com a vida. São as alegrias, o sofrimento, as tristezas, mas sobretudo a esperança que cada cristão, cada pessoa, cada devoto coloca nesse tempo forte de celebração e de festejo”, afirmou.

O arcebispo destacou também que a festa da padroeira está dentro do Ano Santo da Misericórdia e que o testemunho de Santana, que fez surgir em sua família a mãe de Jesus, marca profundamente toda a história da salvação. “Por isso que nós celebramos, honramos esta mãe da mãe do nosso senhor”, completou.

No dia 29 de junho, Dom Zanone participou, a convite do Papa Francisco, da Festa de São Pedro e São Paulo, em Roma. Ele contou que a experiência foi uma graça e lhe proporcionou muito entusiasmo e alegria.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade