Feira de Santana

Secretário acompanha trabalhos finais da parte superior do túnel do BRT para liberação da Getúlio Vargas

Segundo Carlos Brito, as pistas vão ser liberadas a partir da manhã de quinta-feira.

28/06/2016 às 15h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A empresa Via Engenharia, responsável pela construção do túnel do BRT no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, está realizando o trabalho de acabamento das duas vias da parte superior do túnel para que o trânsito venha a ser liberado a partir da próxima quinta-feira (30).

Na tarde desta terça (28), o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, esteve acompanhando a finalização dos trabalhos, que consiste na limpeza do asfalto das quatro pistas, colocação de tapumes laterais e sinalização horizontal da pista.

Segundo Carlos Brito, as pistas vão ser liberadas a partir da manhã de quinta-feira. Ele afirmou que a marcação que está sendo feita na pista ainda é provisória, mas visa mesmo agilizar o tráfego de veículos, para que não tenha mais transtornos para a comunidade, especialmente para os comerciantes que têm empresas no entorno da obra.

“Nós imaginávamos que iríamos ter mais problemas com os desvios que foram feitos próximos ao cruzamento das avenidas, mas pra uma coisa a obra serviu muito, que foi nos ensinar a buscarmos vias alternativas no tráfego de Feira de Santana. Todo mundo só ia para a Getúlio Vargas e hoje as pessoas buscam outras vias para melhor fluidez do trânsito”, observa Carlos Brito.

Sobre a finalização completa da obra, prevista para o final do mês de agosto, Carlos Brito informou que vão ser quatro pistas no túnel e mais quatro nas laterais, na parte superior, o que, segundo ele, vai deixar o trânsito ágil nessa parte da cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade