Feira de Santana

Bancos reduzem horário de atendimento ao cliente em Feira de Santana

Além da Caixa Econômica, o Banco do Brasil também já anunciou essa mudança de horário.

28/06/2016 às 11h08, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

As agências da Caixa Econômica Federal já estão funcionando em horário reduzido em Feira de Santana. O atendimento, que era realizado das 10h às 16h, foi alterado para das 11h às 16h. Além da Caixa Econômica, o Banco do Brasil também já anunciou essa mudança de horário.

Para o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, essa redução no tempo de atendimento é uma falta de respeito com os clientes, além de ser uma tentativa de diminuir os atendimentos.

“Isso é um abuso. Inventaram isso nesse novo governo para prejudicar mais ainda o atendimento à população. Estamos percebendo que há um plano de diminuir o atendimento, como também vem diminuindo a quantidade de bancários. Eles querem fazer com que o cliente procure outra alternativa ao invés de procurar uma agência bancária”, afirmou.

De acordo com Edmilson, mesmo com o horário de atendimento normal, a Caixa já não atendia toda a clientela e já havia desviado parte dos clientes para serem atendidos em SACs e Casas Lotéricas. O sindicalista chamou o Procon, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público para verificar a situação.

“Esses órgãos têm que verificar o desprezo com que a clientela vem sendo tratada. Também temos que chamar os clientes a fazerem manifestações para que os bancos respeitem as pessoas. Além de reduzir a categoria, estão reduzindo setores dentro do banco, eles desligam até o setor onde as pessoas retiram a senha para burlar a lei dos 15 minutos”, declarou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade