Feira de Santana

Criança de 4 anos tem rosto queimado enquanto pai acendia fogueira

O acidente ocorreu na última sexta-feira (24) na Rua Barreiras, bairro Jardim Cruzeiro.

27/06/2016 às 15h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Uma criança de quatro anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual da Criança (HEC), após ter o corpo queimado quando o pai acendia uma fogueira usando gasolina. O acidente ocorreu na última sexta-feira (24) na Rua Barreiras, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

De acordo com o pai da criança, Joedson Silva, o fogo queimou o filho dele por cerca de sete segundos. Ele disse "que abafou o fogo com uma camisa e depois levou o menino para o posto de saúde" do bairro Rua Nova, onde ele recebeu uma injeção, e depois foi levado para o HEC. Joedson contou como o acidente aconteceu.

“Fui acender a fogueira com a gasolina, eu mandei ele se afastar e ele saiu, quando eu acendi o fogo o vaso incendiou, eu me assustei e joguei, o vaso pegou no meu amigo. Meu filho foi abraçar meu amigo e o fogo passou pra ele. Eu fiquei desesperado, corri, comecei a pedir ajuda às pessoas”, relatou Joedson ao Acorda Cidade.

Joedson disse que o amigo foi queimado no tornozelo e nas costas, e a criança no rosto, nas costas e no peito. “Eu não sabia que era perigoso. Nunca tinha acendido uma fogueira com gasolina. Estava em uma garrafa tipo pet”, disse.

Casos de queimaduras aumentaram

No Hospital Estadual da Criança (HEC) foram registrados seis casos no período compreendido entre os dias 23 e 27 deste mês. No mesmo período do ano passado foram registrados dois casos.

Já no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), seis pessoas também foram atendidas após sofrerem queimadura por fogos de artifícios no mesmo período (23 a 27 de junho). No ano passado, segundo o HGCA foram três casos de queimaduras. (Leia mais)

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade