Moda

Aprenda a usar o jeans branco com dicas de uma guru da moda

A peça valoriza a silhueta feminina e deixa o look elegante, mas requer alguns cuidados específicos contra manchas. Ela pode ser combinada com uma variedade de sapatos

25/08/2015 às 10h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O jeans branco combina com praticamente qualquer outra roupa do guarda-roupa feminino, tanto que não sai do look das famosas fashionistas. A peça, que está de volta ao mundo da moda, pode ser um pouco difícil de se comprar, mas Donna Ida, uma guru da moda no Reino Unido, entregou à Marie Claire britânica todas as dicas sobre como adquirir o denim correto para seu tipo de corpo.

"Sempre recomendo, ao comprar um jeans, que você escolha o mais confortável possível, no entanto, com o jeans branco, deve-se selecionar o tamanho que serve melhor, porém não muito justo por duas razões. Primeiro, vocé lavará com mais frequência do que faria com uma calça preta ou indigo. Segundo, e mais importante, o caimento fica muito melhor".

A expert considera o denim branco melhor do que o blue jeans para o corpo feminino, mas é necessário cuidados especiais. Ela aconselha a não pendurar a peça clara junto com outras roupas e alerta: "Esteja alerta para a transferência de cor na hora de compor o look – bolsa preta, camisa azul…"

As mulheres que ainda assim preferem não arriscar muito, podem entrar na tendência com um uma tonalidade mais discreta, como o off-white, que é "super chique e levemente mais fácil de usar".

O jeans branco cropped é ideal para ser usado com todos os tipos de sapatos, sejam sandálias, rasteirinhas ou botas, mas é importante que o comprimento esteja correto. Todos temos tamanhos diferentes e alterar o jeans é muito comum. O cropped perfeito se faz com 1 centímetro acima do osso do tornozelo".

Fonte: Marie Claire

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade