Feira de Santana

'Uefs não tem condições de realizar concurso da Câmara de Feira', afirma reitor

A ausência de servidores e estruturas de tecnologia da informação impede a organização do concurso.

13/08/2015 às 11h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro Nascimento, afirmou em entrevista ao Portal Acorda Cidade que por conta da escassez de servidores a instituição de ensino não tem condições de organizar e coordenar o concurso público da Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Nós recebemos uma visita do presidente da Câmara, o vereador Ronny, e ele nos colocou o desejo de que a Uefs realizasse esse certame, porém depois de uma reunião com nossa comissão de seleção e avaliação, que realiza os vestibulares, ficou decidido que no momento não temos possibilidade de atender esse pedido da Casa Legislativa, pois faltam condições técnicas.”

Ainda de acordo com Evandro, a ausência de servidores e estruturas de tecnologia da informação impede a organização do concurso. “O vestibular já consome praticamente toda essa infraestrutura dessa área de seleção e concursos. Apesar de que o vestibular acontece em seis em seis meses, iria ocorrer uma sobreposição, porque fazer esse concurso demorará entre três a quatro meses para preparar, tendo com certeza um impacto na realização do processo seletivo da Uefs”, afirmou.

O reitor disse ainda está cobrando ao Governo do Estado a realização de concurso para contratação de servidores para suprir as carências e só depois disso a universidade poderia organizar o concurso da Câmara Municipal.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade