Feira de Santana

Iniciada obra no setor de carnes na feirinha da Estação Nova

Neste período os comerciantes serão transferidos para uma área provisória, integrada à feira livre.

04/08/2015 às 11h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As desgastadas estruturas de madeira que são utilizadas há décadas pelos comerciantes de carne da feira livre da Estação Nova darão lugar a boxes de alvenaria e balcões refrigerados. A construção do Galpão de Carnes foi autorizada pelo prefeito José Ronaldo, na manhã desta terça-feira, 04, e deverá ser concluída em 12 meses.

Neste período os comerciantes serão transferidos para uma área provisória, integrada à feira livre. O terreno situado ao lado do entreposto foi alugado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. O Galpão de Carnes atenderá ao que determina a portaria 304, do Ministério da Agricultura.

Será dotado de 170 boxes comerciais, com espaços destinados tanto ao comércio de carne bovina quanto de suínos, vísceras, peixaria e frango. Contará também com bares e restaurantes. Nas laterais será estruturado o estacionamento para clientes e trabalhadores.

A área construída será de 1.587 metros quadrados, com uma área total de 2.712 metros quadrados. O investimento, a partir de recursos próprios do Município, é de R$ 1,1 milhão. O prefeito José Ronaldo explicou que obra semelhante foi realizada no Centro de Abastecimento.

"Hoje a realidade do Centro de Abastecimento é outra. E o mesmo acontecerá na feira da Estação Nova. A Prefeitura tem se preocupado em garantir um ambiente com higiene para o comércio de carnes nas feiras livres da cidade. O que é muito bom tanto para quem vende, quanto para quem compra", salientou.

NOVO PERFIL

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, observou que as adequações já realizadas na cidade contribuíram, inclusive, para mudar o perfil dos comerciantes de carne. "Tanto no Centro de Abastecimento quanto na feirinha da Cidade Nova já observamos que até a postura dos açougueiros mudou. Pois além de um espaço físico digno e dentro do que determina a lei, também investimos na qualificação profissional destes trabalhadores", ressaltou.

Para o presidente da Associação de Feirantes da Estação Nova, Francisco Ferreira, a construção do Galpão de Carnes será a principal obra já realizada na feira livre. "Os comerciantes estão extremamente felizes, pois será a realização de um sonho de todos que trabalham neste setor", declarou.

Também acompanharam o início de obras os secretários municipais: Valdomiro Silva (Comunicação Social); Denise Mascarenhas (Saúde); Sérgio Carneiro (Relações Interinstitucionais); Roberto Tourinho (Meio Ambiente); vereador Correia Zezito; além de demais membros da equipe de governo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade