Feira de Santana

Remoção de juízes piora atendimento no Fórum Filinto Bastos, diz advogado

As varas que estão sem juízes são a 1ª Vara da Família, a 1ª Vara Cível, a 2ª Vara Crime e a 7ª Vara Cível.

24/07/2015 às 08h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Com quatro varas sem juízes, a situação do Fórum Filinto Bastos de Feira de Santana é caótica e vexatória. A afirmação é do advogado José Alberto Daltro Coelho. De acordo com ele, o Tribunal de Justiça da Bahia dá pouca atenção à comarca de Feira de Santana. As varas que estão sem juízes são a 1ª Vara da Família, a 1ª Vara Cível, a 2ª Vara Crime e a 7ª Vara Cível.

“A 7ª Vara Cível tem quase dois anos que o juiz foi promovido e até o presente momento o Tribunal não abriu habilitação para substituição do mesmo, então a situação de Feira de Santana é de se lastimar. A comarca de Feira, infelizmente, é a pior da Bahia”, destacou.

Outro ponto apontado pelo advogado é a reforma do Fórum. Ele disse que a obra é desnecessária e que um novo prédio deveria ser construído para o Fórum.

“O que está precisando aqui são juízes e serventuários da justiça. Não se faz mais reforma em fórum, se constrói um novo. Soube que estão gastando 11 milhões e meio de reais nessa reforma e com esse dinheiro dava para construir um novo prédio. A Justiça do Trabalho e o Tribunal do Trabalho vão construir um novo fórum em Feira gastando sete milhões e meio de reais com apoio da prefeitura, onde o gestor deu um terreno. Deveria ocorrer a mesma coisa no Fórum Filinto Bastos”, afirmou.

José Alberto Daltro Coelho criticou ainda a frequência dos juízes que trabalham em Feira de Santana. De acordo com ele, os juízes do interior frequentam de segunda a sexta, mas em Feira, poucos fazem isso. “Aqui os juízes trabalham de terça a quinta. São poucos os que vêm a semana inteira”, lamentou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade