Feira de Santana

Moradores reclamam de atraso nas obras em viaduto da rua Senador Quintino

O gerente de um posto de combustíveis, Moisés Henrique, diz que se sente prejudicado, devido ao transtorno que os caminhões causam na via.

27/05/2015 às 15h38, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Motoristas e pedestres estão insatisfeitos com o atraso nas obras do viaduto da Rua Senador Quintino, que liga o bairro Jomafa ao bairro Aviário. Segundo moradores próximos à área e pessoas que trabalham no local, o atraso nas obras, que são de responsabilidade da Concessionária Viabahia, tem prejudicado o comércio local e provocado muitos acidentes.

O gerente de um posto de combustíveis, Moisés Henrique, diz que se sente prejudicado, devido ao transtorno que os caminhões causam na via. “Os caminhões que estão vindo ficam enganchados e isso está dificultando a passagem dos clientes”, afirmou. Além disso, ele conta que já presenciou muitos acidentes no local.

De acordo com o mototaxista Valdinei Capistrano, uma das vias parece estar concluída, mas ainda permanece fechada. Ele informa que diariamente ocorrem acidentes na avenida, como colisões e atropelos de ciclistas e pedestres. “Não tem sinalização e eles fizeram um retorno que vários caminhões engancham no viaduto”, disse.

Sobre as reclamações, o diretor da Viabahia, Carlos Bonini, informou que as obras de mobilidade, que contemplam a construção de uma rotatória sob o viaduto da rua Senador Quintino, tratam-se de solicitação recente da comunidade e estavam fora do escopo inicial da duplicação do Anel Sul de Feira de Santana.

“Por conta disto, houve necessidade de entendimentos entre a concessionária, Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito e representantes dos moradores daquela localidade para que, posteriormente, fosse elaborado o projeto para aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”, informou.

Ainda segundo ele, cerca de 97% das obras de duplicação do Anel de Contorno Sul já estão concluídas e os 3% restantes para conclusão contemplam também a finalização das obras de mobilidade sob o viaduto da rua Senador Quintino, bem como a construção de um acesso aos bairros nas proximidades do 35 BI, para quem trafega no sentido BR-324. O término dos trabalhos está previsto para setembro de 2015.

As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade