Futebol

Prefeitura de Candeias faz parceria com o Bahia para realizar 'peneiras' na cidade

Podem participar jovens de Candeias e região, nascidos entre 1997 e 2001

17/04/2015 às 09h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma grande notícia para os jovens atletas de Candeias e região é a parceria que a Prefeitura de Candeias, através da Secretaria Municipal da Juventude, fechou com o Esporte Clube Bahia para recrutar jovens atletas através da realização de ‘peneiras’, como é conhecido o método de avaliação de jogadores.

As peneiras serão quinzenais, com datas sempre divulgadas com antecedência pela Secretaria da Juventude de Candeias. Com faixa etária pré-definida, as peneiras serão conduzidas pelo coordenador de capacitação das divisões de base do Bahia, Aldo França, experiente no recrutamento de atletas há quase trinta anos na mesma função.

“Nós fazemos testes regulares na nossa sede, no próprio Fazendão, que acontecem semanalmente, mas com certeza a ideia de levar esse trabalho a outras localidades é ainda mais motivadora. A Prefeitura de Candeias nos procurou através do Leonardo [secretário] e do Danilo [diretor da Juventude], que apresentaram a proposta da qual tenho certeza que renderá bons resultados ao nosso Bahia,” declarou Aldo França.

A primeira peneira já tem data marcada e ocorrerá no dia 21 de maio, no campo da torre, no bairro Malembá. A partir de então, a cada 15 dias, ocorrerão novas avaliações. “Com as peneiras, a Prefeitura de Candeias, por meio do Esporte Clube Bahia, que é o maior clube de futebol do Norte-Nordeste e um dos maiores do Brasil, está oferecendo a oportunidade para que todos os meninos que sonham em ser jogador de futebol possam participar e serem avaliados. Esperamos recrutar o maior número possível de atletas. Serão bem-vindos os jovens de toda a região, das cidades vizinhas como Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e outras. Estamos muito felizes por esta parceria que, sem dúvida, vai revelar grandes talentos”, afirmou o secretário Leonardo Dias.

Inscrições
Os interessados em passar pelas peneiras do Bahia, nascidos entre os anos 1997 e 2002, podem se inscrever a partir da próxima quarta-feira (22) de abril, até o dia 19 de maio. As inscrições serão feitas na sede da Secretaria da Juventude, situada na antiga Estação Ferroviária, no bairro Pitanga, levando apenas original e cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade