Última etapa

Rui Costa anuncia convocação de 600 policiais civis

Os aprovados realizaram diversas manifestações desde o ano passado, cobrando a convocação de 800 convocados, porém o governador informou que 600 pessoas serão chamadas para o curso de formação.

13/04/2015 às 18h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (13) através de sua conta no Twitter, que será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (14) o resultado final do concurso para Delegado, Escrivão e Investigador da Polícia Civil, realizado em 2013.

Os aprovados realizaram diversas manifestações desde o ano passado, cobrando a convocação de 800 aprovados, porém o governador informou que 600 pessoas serão chamadas para a estapa final. Está programada para amanhã, mais uma manifestação dos aprovados. Segundo a comissão, a partir das 9h eles realizarão uma caminhada pelo Centro Administrativo da Bahia (CAB) com trios elétricos.

Na edição do DOE também vai ser publicado o resultado final e recursos de outras duas etapas – investigação social e avaliação de títulos, esta última em consonância com a Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU).

Promovido pelas secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP), sob organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), o concurso foi realizado em 2013, com a oferta de 600 vagas, para ampliar o quadro de policiais civis no Estado e, ao mesmo tempo, fortalecer a segurança pública, uma das prioridades do atual governo.

A publicação do resultado final do concurso ocorre após a solicitação da Saeb para agilidade no envio das informações pela Cespe/UnB. O certame havia sido suspenso por conta de ação ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU), que determinou a reabertura de prazo para que os candidatos eliminados na fase de exames biomédicos reapresentassem os exames médicos exigidos.

A convocação dos aprovados que vão iniciar o curso da Academia da Polícia Civil (Acadepol) vai ser publicada no Diário Oficial dos próximos dias. As aulas devem começar dentro de 60 dias.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade