Concurso da Câmara

Instituto ainda não devolveu taxa de inscrição de todos os candidatos

O Inet propôs a disponibilizar a solicitação de devolução, por meio do site http://www.idealinstitutotecnologico.com.br/site/

06/04/2015 às 12h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

O ressarcimento da taxa de inscrição do concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana, que foi cancelado por decisão judicial, deveria ser feito 30 dias após o envio do requerimento ao Instituto Nacional de Educação e Tecnologia (Inet), empresa contratada em 2014.

Passados o prazo, vários candidatos procuraram o Portal Acorda Cidade para reclamarem que não receberam a devolução do valor. O Inet propôs a disponibilizar a solicitação do ressarcimento por meio do site http://www.idealinstitutotecnologico.com.br/site/

Segundo o Procurador da Câmara Municipal, Magno Felzemburg, a procuradoria tem colocado pra sociedade que a empresa teve um prazo para que todos os candidatos tivessem o dinheiro devolvido. “Em contato, o responsável pela empresa diz que concluiu o lote do Banco do Brasil, aqueles candidatos que tenham conta nesse banco”, disse.

Ainda segundo Magno a procuradoria entende que já existe um descumprimento parcial, já que todos já deveriam ter recebido.  “Caso chegue denuncia na procuradoria, nós vamos notificar o Ministério Público informando do descumprimento do acordo”, concluiu o Procurador.

Uma das candidatas Mônica Cunha demonstrou a insatisfação de ainda não ter recebido a devolução.

“Não sei por que, eles estão pedindo comprovante de pagamento, sendo que nossos nomes estão em um sistema da empresa, inclusive na lista que eles publicaram os locais de provas. “O que me parece é uma manobra e dificuldade, para não recebermos o que é nosso por direito, já que o concurso, não foi realizado”, disse. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade