Moda de novela

Estilo vintage de 'Boogie Oogie' vira tendência em cabelos

Ondas, cachos e rabos de cavalo são destaques da novela ambientada nos anos 1970, mas ainda fazem sucesso até hoje

13/10/2014 às 12h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A novela das 18h da Globo, Boogie Oogie, está trazendo de volta o clima dos anos 1970, com os figurinos coloridos, as danças coreografadas na discoteca e as músicas animadas. O cabelo usado pelas personagens também serve de inspiração, alguns pelo visual que continua atual e outros pelo estilo vintage. O hair stylist Marcelo Brito, do salão Studio Tez, em São Paulo, destaca os looks que podem ser copiados em casa.

Alessandra Negrini – Susana

“O cabelo dela é um dos que mais chama atenção na trama. O liso combinado à franja arredondada cortada na altura da sobrancelha remete totalmente aos anos 1970. O look ainda é atual e fácil de ser copiado”, detalha o hair stylist.

Deborah Secco – Inês

A atriz voltou a adotar um tom de loiro dourado e cortou franja longa que usa repartida ao meio para a trama. “A caracterização dela foi inspirada no famoso cabelo de Farrah Fawcett e o look pantera pode ser feito apostando em pomadas para criar volume”, indica Marcelo.

Isis Valverde – Sandra

“O cabelo da protagonista está sempre solto, podemos pegar como referência os fios longos e mais esvoaçados de Janis Joplin”, explica o profissional. Isis precisou fazer um alongamento e deixar os fios naturais para a novela. O ondulado natural está em alta e fica ideal para a primavera.

Bianca Bin – Vitoria

Para viver a mimada Vitoria, a atriz clareou os fios até o tom loiro marshmallow e está usando a textura bem lisa. Marcelo aponta o rabo de cavalo alto que a personagem usa como um dos destaques da época, penteado simples e prático que pode ser usado em diversas ocasiões.

Rita Elmor – Leonor

“Ela investe em um look ‘Amélie Poulain’, ‘ladylike decadente’, ou seja, chique decadente. A mulher precisa de muita atitude para encarar um look tão ousado e moderno. Esse corte entra na lista dos cabelos atemporais, ou seja, sempre veremos por aí”, garante Marcelo.

Fabíula Nascimento – Cristina

A atriz deixou os fios com cachos naturais, tendência que está cada vez mais forte entre as mulheres. “O look da personagem de Fabíula Nascimento faz lembrar os penteados hippies dos anos 1970. Esse cabelo é perfeito para brincar com presilhas, grampos, tique-taque e outros acessórios. É um penteado que pode ser usado hoje em dia sem medo”, afirma o profissional.

Giovanna Rispoli – Claudia

As crianças também podem entrar no clima da novela. Segundo Marcelo, o look de Giovanna é ideal: “O estilo Xuxa dos anos 1990 é bem marcante na personagem de Claudia, remete à infância marcada pelo penteado ‘Maria Chiquinha’. Esse cabelo não tem muito segredo, basta deixar bem liso, fazer as divisões corretas e brincar com os acessórios”.

Fonte: Terra

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade