Feira de Santana

Polos de Cultura Digital certificam 424 alunos na zona rural

Mais de 1.088 pessoas foram certificadas em um ano

17/08/2014 às 15h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Alunos dos distritos de Jaíba, Matinha e Maria Quitéria, que concluíram o curso de informática nos Polos de Cultura Digital, programa da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, foram certificados neste sábado (16), nas respectivas sedes. Ao todo foram 424 certificações, sendo 118 em Jaíba, 128 na Matinha e 178 em Maria Quitéria.

O programa certificou em um ano 1.088 pessoas. Até o final do mês de setembro, será ampliado em mais três locais da cidade: no bairro da Mangabeira – onde irá atender na Associação São Braz – na sede do distrito de Humildes e na Biblioteca Municipal Arnold Silva. Outros dois polos que funcionam no Mercado de Arte Popular e no Centro de Cultura Maestro Miro voltarão a funcionar após a conclusão da reforma destes equipamentos.

A finalidade do Polo é preparar os jovens e adultos para o mercado de trabalho. Os cursos pedagógicos são aplicados pelo Instituto Paramitas, ONG credenciada pela Microsoft Brasil, parceira da FUNTTITEC.

Antônio Carlos Daltro Coelho, presidente da Fundação Egberto Costa, destaca as conquistas proporcionadas a população através da iniciativa. “A diretora do Colégio Municipal Colbert Martins da Silva, em Jaguara, declarou que o Pólo Cultural do distrito conseguiu em um ano de funcionamento dá expectativa e uma nova visão a juventude e aos moradores da localidade”, salientou.

Inclusão

Com o objetivo de levar a comunidade empregabilidade e inclusão social, o Pólo de Cultura Digital abrirá mais 40 vagas do curso de informática para idosos acima de 60 anos. A solicitação foi do CRAS da Rua Nova, que fez o pedido ao Instituto Paramitas. “Geralmente as aulas são ministradas para pessoas de 13 até 30 anos, mas agora os idosos serão incluídos no programa”, relatou Coelho.

O presidente da FUNTTITEC disse ainda que o Paramitas preparará o projeto pedagógico para atender a esses idosos. “Agora essas pessoas também vão participar do curso de informática. Conhecimento é sempre bem vindo, portanto, eles vão conhecer tudo que for relacionado a informática”, informou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade