Moda e Beleza

Aprenda o jeito certo de usar o demaquilante e conquiste uma pele incrível

Retirar o make diariamente é extremamente importante para evitar manchas e alergias. Descubra então quais são os produtos indicados para o seu tipo de pele e região do rosto e siga as nossas dicas. O resultado será uma pele invejável!

05/08/2014 às 15h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Exibir uma pele perfeita é uma questão de cuidados, a começar pela limpeza diária do rosto. Dormir de make é extremamente prejudicial às cútis. O acúmulo de resíduos obstrui os poros e causa uma série de manchas, acne e irritações. Por isso, está na hora de fazer do demaquilante o seu melhor amigo e usá-lo todos os dias. Siga cada uma das dicas e prepare-se para se sentir renovada!

Tipo de pele
É importantíssimo considerar o tipo de pele na hora de escolher o produto certo. O leite de limpeza é o mais recomendado para as peles secas, porque também hidrata. E aqui vale um alerta: evite qualquer tipo de sabonete, principalmente as versões em barra. Eles retiram ainda mais a oleosidade.

Já as mulheres de pele sensível devem optar por sabonetes hipoalergênicos ou neutros. Agora, se a sua pele é mista, a água micelar leva vantagem por conta de sua ação calmante e reguladora das glândulas sebáceas. Por fim, quem tem pele oleosa deve priorizar os sabonetes em gel. Dica: Neste caso, é recomendado esfoliar o rosto ao menos uma vez na semana para remover as células mortas.

Olhos e lábios
Por se tratarem de regiões muito sensíveis, ambos exigem cuidados específicos. É muito importante que este seja o primeiro passo da limpeza. Retire o excesso de máscara, delineador e batom. Use então um demaquilante indicado para essas zonas e o aplique com algodão, massageando suavemente. Evite colocar muita pressão para que eles não fiquem irritados. Dica: Nos cílios, passe o algodão de baixo para cima.

Rosto
Escolha o produto mais indicado para o seu tipo de pele e remova todo o make e resíduo que tenham se acumulado no restante do rosto. Uma vez limpo, aplique um tônico para hidratar e refrescar a pele. Depois, basta usar o creme noturno para acordar no dia seguinte com o rosto limpo e fresco.

Lenços demaquilantes
Está cansada e sem tempo? A melhor solução é, ao menos, lançar mão da praticidade dos lenços umedecidos. Mas evite usá-los diariamente, pois é ressecamento na certa. E lembre-se sempre de usar um soro hidratante depois deste tipo de limpeza. Procure por aqueles que não sejam perfumados. Isso evita qualquer tipo de alergia. As informações são da Marie Claire.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade