Toque Esportivo

Brasil passeia contra Angola em preparação para o Mundial masculino de basquete

Brasil está no grupo da morte no Mundial, ao lado das poderosas Espanha, Sérvia e França, além de Egito e Irã

01/08/2014 às 09h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A seleção brasileira masculina de basquete foi aprovada no primeiro teste para o Mundial da Espanha, que começa dia 30 de agosto. Ontem à noite, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil se mostrou superior durante todo o jogo e não teve dificuldade para bater Angola por 98 a 60.

O jogo foi o primeiro do Desafio BRA, um torneio triangular amistoso que também conta com a Argentina. Os argentinos enfrentam Angola hoje, às 14h (Sportv 2), e o Brasil amanhã, às 10h.

No primeiro jogo com seus principais atletas desde os Jogos de Londres 2012, a seleção começou se destacando mais por jogadas individuais do que por lances trabalhados. Alex Garcia foi um dos destaques da equipe, com precisão nas cestas de três pontos.

O pivô Rafael Hettsheimer também fez uma boa partida e mostrou que vai lutar por uma vaga entre os 12 que estarão no Mundial. O melhor jogador do Brasil em quadra foi o pivô Tiago Splitter. O primeiro brasileiro a ser campeão da NBA teve consistência do início ao fim e foi responsável por oito rebotes e seis assistências.

Marcelinho Huertas foi o cestinha brasileiro, com 12 pontos, um a menos que o angolano Milton Barros. O Brasil está no grupo da morte no Mundial, ao lado das poderosas Espanha, Sérvia e França, além de Egito e Irã.

Spurs barra ida de Ginóbili ao Mundial por risco de lesão

A seleção argentina masculina de basquete terá um desfalque de peso para a disputa do Mundial da Espanha, que começará no dia 30 de agosto. Principal jogador da história do país, o ala Manu Ginóbili está fora do torneio, depois que seu time na NBA, o San Antonio Spurs, vetou sua presença.

De acordo com o contrato entre equipes da NBA e Federação Internacional de Basquete (Fiba), os times americanos podem vetar a participação de seus jogadores por suas seleções se houver qualquer risco de lesão.

Depois de realizar exames em Ginóbili, o Spurs concluiu que a ida do ala ao Mundial poderia acarretar em um problema físico. O argentino teve uma desgastante temporada na NBA, já que o Spurs disputou a liga até o final, ficando com o título após passar pelo Miami Heat. Pouco depois, Ginóbili foi diagnosticado com uma fratura por estresse na perna direita. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade