Feira de Santana

Após protestos na Bahia, Yoani Sánchez tem segurança reforçada

Oito agentes acompanham blogueira, além de investigadores infiltrados. Passeio que ela faria nesta tarde, em Feira de Santana, não foi confirmado.

19/02/2013 às 16h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
Após protestos na noite da segunda-feira (18), em Feira de Santana, na Bahia, a Polícia Militar reforçou a segurança da blogueira cubana Yoani Sánchez, que está na cidade. Por conta dos protestos, o passeio que ela ia fazer pelo centro de Feira de Santana, nesta terça-feira (19), não foi confirmado.
 
No momento da coletiva namara dos Dirigentes e Logistas na manhã desta terça-feira, ao menos 14 PMs faziam a segurança do local e contavam com o apoio da Gurada Municipal. No término do evento, parte dos policiais seguiram o carro que levava a blogueira e os demais saíram do local para realizar rondas em outras áreas do centro, informou a polícia.
 
“A Polícia Militar conta com duas viaturas, com oito agentes e um tenente à disposição da cubana. Nós ainda temos outros agentes infiltrados, do Serviço de Segurança, fazendo o acompanhamento. Esses agentes são velados, não podemos contar quem são eles e em qual proximidade eles fazem essa segurança. O cuidado com a integridade dela foi um pedido do Governo do Estado”, disse o coronel Elenilson Santos Silva, subcomandante  do Comando Geral de Policiamento.
 
 
Documentário
 
De acordo com o cineasta Dado Galvão, o documentário Conexão Cuba-Honduras só será exibido em São Paulo, na quinta-feira (21), onde Yoani irá falar para a imprensa e interessados. De acordo com o cineasta, a mudança foi realizada por conta da manifestação contra a blogueira.As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade