A deputada Eliana Boaventura reagiu zangada à notícia divulgada pelo Blog da Feira de que ela teria chegado à chácara do empresário José Carlos, da Soft Pão, domingo passado, na hora do almoço, sem ser convidada e ainda levando 30 pessoas. "Não teve constrangimento nenhum", garantiu a deputada, que estava acompanhada do secretário de Infraestrutura, João Leão, do engenheiro chefe do Derba, Antônio Jardim, o filho dele e dois assessores seus, vindo de Conceição do Coité. Ela informou que o grupo era de seis pessoas e não 30, como foi noticiado, e que o constrangimento, na verdade, foi provocado pela repercussão dada ao fato. De acordo com a nota, o empresário recebia um grupo de lideranças políticas, inclusive o prefeito Tarcízio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo, e teria ficado constrangido com a presença da deputada. A propósito, a deputada não almoçou na chácara de José Carlos, embora garanta que foi convidada.

Perdão

Foto: Andréa Trindade/AC

Sem o tom raivoso com que fez duras críticas ao prefeito Tarcízio Pimenta e à organização da micareta, na semana passada, o presidente da Associação de Blocos Micaretescos e Camarotes, Claudio Pereira (foto), se retratou ao vivo no Acorda Cidade desta terça-feira (09). “Eu cometi dois erros. Primeiro foi dizer que o prefeito me deve – ele não me deve nada – e segundo por ter entrado no Ministério Público sem conversar com ele”, admitiu, ao anunciar que vai retirar a ação. Claudio, que se auto-define como um dos responsáveis pela indicação do nome de Tarcízio para concorrer à sucessão de José Ronaldo, disse que se empolgou e acabou se precipitando. “Tarcízio é meu amigo; eu faço parte do grupo”.

Críticas, erros e acertos

“Como homens públicos criticamos e somos criticados, acertamos e também erramos”, disse Claudio Pereira, ainda sobre as críticas feitas ao prefeito. Mas reafirmou que o objetivo, em todos os momentos, foi a melhoria da organização da Micareta, que segundo ele é também o propósito de Tarcízio Pimenta. Sobre a entidade que dirige, Claudio garantiu que a mesma é legal e informou que a cobrança da taxa de R$ 700,00 para se associar é apenas para os blocos novos, que nunca participaram da festa.

Homenagem a Marivaldo

Foto: Reprodução

Os amigos do radialista Marivaldo Bastos que forem à missa de 30º dia de seu falecimento, às 17 horas desta terça-feira, na Igreja de Santo Antônio, no bairro Capuchinhos, será contemplado com um cd reunindo músicas de sua autoria, sucessos tocados no seu programa Panorama Pop e depoimentos de amigos. À frente da homenagem póstuma o presidente da seccional Norte/Nordeste da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Jair Cezarinho.

Queixas no SAC

Os funcionários do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão – continuam reclamando da falta de pagamento. Segundo eles, a empresa antiga não pagou a rescisão e a nova não está pagando em dias. A empresa que saiu é a CM e a que entrou é a Orbra Service.
 
Visita de cortesia

Foto: Andréa Trindade/AC

Quem esteve visitando o estúdio da Rádio Sociedade, na manhã de hoje, foi o vice-prefeito Paulo Aquino (foto). Ele foi cumprimentar a equipe do Acorda Cidade, enquanto aguardava o ex-governador Paulo Souto e o prefeito Tarcízio Pimenta, que concediam entrevista ao programa Bom Dia Feira, na rádio Princesa FM. Paulo Souto veio a Feira de Santana para proferir a aula magna do Colégio Santo Antônio, com o tema “Economia Solidária”.

 Foto: Andréa Trindade/AC

Ex-governador Paulo Souto e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Deu no blog de Glauco Wanderley

Miss Twitter hackeada 

Foto: Divulgação

Cristhiane Castro (@senhoritacastro), finalista junto com Gislaine Sena (@Gislaine_Sena) do concurso Miss Twitter Feira, promovido por Roberto Kuelho (@rkuelho), teve a senha roubada e a conta no twitter invadida.

O ataque ocorreu na própria noite de sábado (mesmo dia do concurso em que as duas finalistas dividiram o primeiro lugar) e madrugada de domingo.

Além de postar uma série de ofensas à própria dona do perfil, o invasor escreveu "el sistema del prefeitura de feira é uma porcaria." Em língua estranha, um claro ataque à iniciativa do governo municipal de fornecer internet gratuita à população (ou à qualidade do serviço).

Cristhiane diz que antes ou depois só usou o próprio computador ou o do local de trabalho para acessar a conta do twitter. Além destes, um dos notebooks que foram colocados à disposição dos presentes na Resenharia, onde ocorreu o evento de sábado à tarde. Tuitar fazia parte das tarefas das candidatas na disputa final.

Os notebooks são do programa Feira Cidade Digital da prefeitura. É comum que computadores abertos ao público sejam contaminados com vírus, porque são poucos os usuários que têm uma noção clara de como evitar os riscos de contaminação.

No entanto, o caso aponta tanto uma fragilidade de segurança quanto a possibilidade de ter mesmo gente trabalhando contra a ideia de internet gratuita. Uma internet pública de boa qualidade contraria interesses de quem lucra com o oferecimento do acesso, o que inclui tanto pequenas empresas quanto gigantes do setor de telefonia.

É gente demais contrariada para a prefeitura negligenciar a segurança do sistema. Um outro dia, no programa de rádio de Agnaldo Santos, justificando falhas da internet gratuita, alguém que ligou para o programa para dar explicações (a pessoa não foi identificada) disse que ocorriam sabotagens.

Com sabotagem ou não, outro aspecto é que, se a prefeitura se dispôs a prestar o serviço, terá que fazê-lo com qualidade, para não gerar mais queixas que benefícios. Não sei como funciona a segurança do sistema, mas com certeza terá que ser uma das principais preocupações dos administradores. Ainda mais porque a digitalização da cidade que está sendo executada não implica somente no oferecimento de acesso gratuito à população, mas também em informatizar ao máximo a própria administração municipal, que obviamente possui informações sigilosas a proteger, tanto dela mesma quanto do cidadão feirense.

Comprar carro não pode

Essa é boa. A prefeitura de Salvador poderá penalizar revendedoras de carros pelo caos no trânsito da capital. O prefeito João Henrique Carneiro considera um absurdo as concessionárias facilitarem a venda de carros em até 80 vezes. Em entrevista ao programa apresentado por Mário Kértész, na Rádio Metrópole, o prefeito disse que na Itália as vendas de carros são autorizadas pela prefeitura. Seria um aviso?
 

Dia da Internet Segura

É comemorado nesta terça-feira (09) o Dia Mundial da Internet Segura. Para isso a ONG SaferNet está realizando a campanha que mobiliza países para promover o uso seguro da internet. O tema central é “Pense Antes de Postar”.  A campanha é voltada para integrantes de áreas ligadas à educação e à internet. O objetivo é mobilizar o máximo de instituições para que aumente a prevenção de abusos.  As informações e orientações estão disponíveis no site da ONG

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários