Vergonha e respeito

A peleja entre o vereador Roberto Tourinho e a deputada Tonha Magalhães continua.

Foto: BN

“Os mais velhos costumam dizer que quando quem manda perde a vergonha quem obedece perde o respeito”. A afirmação é do vereador Roberto Tourinho, em resposta às declarações da deputada federal Tonha Magalhães sobre seus comentários na Casa da Cidadania. A deputada pediu respeito ao vereador, que disse não conhecer, e ele não deixou por menos. Disse que se respeita e que o nome é o maior patrimônio da pessoa. "A diferença é que existem pessoas que não se respeitam", provocou.

Porteira fechada

Foto: Divulgação

O vereador Roberto Tourinho voltou a criticar as lideranças feirenses que apoiam a vinda de políticos de fora que vêm a Feira de Santana apenas em época de campanha eleitoral. Ele falou sobre a deputada Tonha Magalhães, que definiu como “a musa de alguns vereadores”,  envolvida em denúncias de corrupção. Jogou duro o vereador. Eu também sou contra. Se dependesse de mim não entrava um. Feira tem condições de eleger até quatro estaduais e quatro federais. Em Campina Grande, na Paraíba, não entra ninguém, mas aqui não há essa mentalidade.

Novo presidente do PT
 

Foto: Divulgação

Mais de 600 filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) em Feira de Santana foram às urnas no domingo (6), para definir, em segundo turno, a eleição da nova direção no município. Jaime Cruz venceu o pleito com 355 votos contra 283 do vereador Marialvo Barreto.

Quem apoiou quem

Foto: Divulgação

Deputado José Neto           Deputado Sérgio Carneiro

A candidatura de Jaime foi abraçada por lideranças históricas do partido, a exemplo de Conceição Borges, professor Bento e o deputado estadual José Neto. Já Marialvo contou com o apoio do deputado federal Sérgio Carneiro e do vereador Ângelo Almeida.

Participação vitoriosa

Marialvo Barreto analisou que a sua participação na eleição para o Diretório Municipal do PT foi vitoriosa. Ele não considerou a diferença de 72 votos “uma goleada”, já que apesar de exercer mandato de vereador, não tem cargos na estrutura do Governo do Estado em Feira de Santana. Marialvo teve 44,41% dos votos válidos. “Eu respeito a democracia e estou disponível para ajudar Jaime a continuar construindo o partido”.

Pão comido (não) é esquecido

Foto: Divulgação

Ainda sobre a eleição do PT, vale lembrar que nas prévias passadas o vereador Marialvo Barreto apoiou o deputado estadual José Neto – que perdeu para o deputado federal Sérgio Carneiro. Aliás, o próprio Marialvo lembrou. Depois os dois se desentenderam e agora Neto ficou contra ele. Coisas da política. E do PT.

 Agentes em Brasília

Foto: Andréa Trindade

Os agentes comunitários de Feira de Santana vão participar da mobilização nacional, que reunirá a categoria em Brasília na próxima quinta-feira (10). A articulação na cidade fica por conta da presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários, Rosimeire Azevêdo. Namanhã desta segunda-feira ela esteve no programa Acorda Cidade, juntamente com Lúcia Gutemberg, da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários, para falar do movimento e convidar os profissionais para o grande encontro na capital federal.

Mudanças aprovadas

A diferença foi muito pequena (0,44), mas a maioria dos 1.098 internautas aprovaram as mudanças feitas pela Prefeitura Municipal no centro de Feira de Santana, especialmente na avenida Getúlio Vargas. 50,27% afirmaram que as obras melhoram o trânsito,  enquanto 49,73% disseram que não.