Feira de Santana

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em Feira

Medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta.

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em Feira

Devido ao controle dos índices de contaminação da covid-19, o uso de máscara deixa de ser obrigatório em todos os ambientes fechados e no transporte coletivo de Feira de Santana. A medida publicada no Diário Oficial começa a valer nesta quinta-feira (29).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, destaca que a utilização do item de proteção individual continua sendo recomendado para idosos e pessoas com baixa imunidade.

Foto: Raquel Portugal/FioCruz Saúde

“Tivemos uma queda de 99,1% dos casos da covid nos últimos dois meses, mas as pessoas com maior probabilidade de terem complicações devem manter esses cuidados”, pontuou Carlita.

Antes do decreto, o uso de máscara obrigatório estava restrito apenas para as unidades de saúde, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios, laboratórios e no transporte coletivo de passageiros, tanto público quanto privado. Com a nova medida, o uso torna-se opcional.

Confira o decreto na íntegra:

https://diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br/atos/executivo/1V5AE728092022.pdf

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários