TSE suspende parte do programa eleitoral de Dilma TSE suspende parte do programa eleitoral de Dilma TSE suspende parte do programa eleitoral de Dilma TSE suspende parte do programa eleitoral de Dilma

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi proibiu nesta terça-feira (24) a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de voltar a exibir parte do programa eleitoral na televisão, veiculado na terça-feira (24). O trecho suspenso apresentava o resultado da pesquisa de intenções de voto instituto do Datafolha divulgado no último sábado (21). Cabe recurso à decisão. A propaganda petista foi questionada pela coligação "O Brasil pode mais", do candidato ao Palácio do Planalto José Serra (PSDB). Segundo os tucanos, o programa de Dilma não apresenta os números de forma "legível e compreensível" ao espectador. Segundo a ministra, a propaganda foi contra a legislação eleitoral ao não informar os dados com "clareza", nem mencionar a data da pesquisa e a margem de erro. (G1)

 

Serra diz que pretende retirar ICMS de medicamentos se for eleito


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse ontem (24) que, se eleito, pretende retirar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos medicamentos mais utilizados pela população. O acesso aos medicamentos é uma das principais bandeiras de campanha do tucano, que foi ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso. “Quando eu era ministro tirei o PIS/Cofins sobre medicamentos de uso continuado e antibióticos. Isso é 62% do mercado. A próxima etapa é tirar também o ICMS, mas isso exige uma mudança racional que vou tocar para a frente”, disse. O tucano também criticou a política para a inclusão de novos medicamentos na lista dos genéricos.

 

Marina Silva recebe apoio de lideranças sindicais em SP

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, recebeu na terca-feira (24) em São Paulo o apoio de cerca de 40 dirigentes sindicais. Eles assinaram um documento intitulado "Manifesto de Apoio de Liderancas Sindicais à  Candidatura de Marina Silva" e vários se filiaram ao PV. No evento, a candidata do PV defendeu que o Estado negocie com os movimentos sindicais mas de forma a preservar a autonomia dos sindicatos. "Acho que o Estado tem que se relacionar sim com o movimento sindical, com as centrais sindicais. Existem os processos de negociação que dizem respeito aos interesses das categorias e tem que criar mesas de negociação. O que tem que se salvaguardar é a autonomia dos movimentos sociais, que não podem estar atrelados ao Estado", afirmou.


Informações das Assessorias dos candidatos:

 

Plataforma da Classe trabalhadora


A discussão da Plataforma da Classe Trabalhadora, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) – território Portal do Sertão, será realizada em encontro com representações políticas. Participam das discussões o deputado estadual Zé Neto e a deputado federal Emiliano José. O encontro será promovido no dia 04 de setembro, às 09:00, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana (STR), em Feira de Santana (Rua Juvêncio Erudilho, 420. Barroquinha).

 

César diz que Estatuto da Igualdade Racial fortalece relações com a África

O senador César Borges disse, na última segunda-feira (23) , que, se o Brasil quiser ampliar realmente as relações com países  africanos, precisa saldar a dívida social com os afro-descendentes, através de ações afirmativas que possibilitem a ascensão social e econômica daqueles que foram prejudicados historicamente pela colonização e pela escravidão no país. A declaração foi feita na Associação Comercial da Bahia, após a cerimônia em que o embaixador da República do Benin, Isidore Monsi, empossou o cônsul honorário Marcelo Sacramento. “Eu só acredito que começaremos a saldar a dívida que temos com o povo do Benin e da África, de maneira geral, quando tivermos garantido o acesso amplo e democrático à educação e à formação profissional para a população brasileira afro-descendente”, disse o senador. César, que foi o relator, no Senado, do Estatuto da Igualdade Racial, ressaltou que o Brasil tem agora um instrumento capaz de nortear as ações afirmativas e que tem o dever implementá-lo.

 

Hospital Estadual da Criança abre as portas nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 27, o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, abre as portas com 80 leitos em funcionamento. A solenidade de inauguração será realizada às 15 horas, e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A unidade fica ao lado do Hospital Clériston Andrade, na entrada da cidade, próximo da BR-324. A unidade tem sete pavimentos climatizados, que compõem os 16,2 mil metros quadrados de área construída. A diretora técnica do HEC, Edilma Reis, afirmou que a capacidade de atendimento já foi estimada e será aumentada a cada ano. No final do primeiro ano serão 150 leitos. No segundo ano, o número passará para 280 leitos, sendo 40 de UTI e 30 de semiUTI. O hospital dispõe de equipamentos para realização de exames como endoscopia, tomografia computadorizada, ultrassonografia e radiografia. Entre as especialidades pediátricas serão oferecidas traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, clínica geral e atendimento às urgências e emergências clínicas.

 

Candidata faz Caminhada no Feira V


A candidata a deputada estadual pela coligação Mais Ação, Mais Bahia, Graça Pimenta (PR) participa, na noite desta quarta-feira (25), a partir das 19 horas, de uma caminhada no Conjunto Feira V. Na quinta-feira (26), no mesmo horário, a caminhada será bairro Novo Horizonte. Na sexta-feira (27), a candidata visita o conjunto Renascer. Na quinta-feira (26) também acontecerá a Caminhada da Mulher, com concentração na praça da Matriz às 15:00. A data comemora o Dia Internacional de Igualdade da Mulher.

Dilton e Feito

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.