Triste Bahia

A onda de terror que tomou conta de Salvador recentemente foi tema de matéria da Revista Veja.

A onda de terror que tomou conta de Salvador recentemente foi tema de matéria da Revista Veja. O vereador Roque Pereira comentou a reportagem e disse que a polícia precisa acabar com o crime organizado. Ele falou sobre os números apresentados na matéria intitulada “Triste Bahia”, que compara o desempenho econômico da Bahia a outros estados brasileiros e cita as ações do grupo que se autodenomina “Comissão da Paz”. A revista destaca ainda a falta de estrutura do setor de Segurança Pública, citando a falta de delegados, as péssimas condições das viaturas e a falta de investimentos, dentre outros problemas.
 

Tarifa cara

divulgação

Feira de Santana tem tarifa mais cara do que várias capitais brasileiras.

Os números da pesquisa do G1 sobre o valor das tarifas de ônibus nas capitais brasileiras repercutiram na Câmara Municipal na manhã de hoje (21). O vereador Roberto Tourinho apresentou os dados, destacando que a tarifa de Feira de Santana é mais cara do que em várias capitais, a exemplo de Macapá, Aracaju, Rio Branco, Vitória, Recife, João Pessoa, Fortaleza e São Luís. A tarifa de Feira é mais barata apenas do que em Florianópolis, Campo Grande, Belo Horizonte, Cuiabá, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, São Paulo, Manaus e Rio de Janeiro. Outro aspecto destacado por Tourinho é o fato de cidades como São Paulo e São Luís estarem com as tarifas congeladas há três e quatro anos, respectivamente. 

Os “flanelinhas”

Divulgação

O vereador Marialvo Barreto voltou a falar sobre os lavadores de carro. Segundo ele, os “flanelinhas” estão tomando conta da cidade e os donos de carro ficam à mercê dos mesmos, pois se não pagarem podem ter algum dano em seus veículos.

O que passou, passou

Câmara Municipal

Lembrando que os ataques ocorridos em Salvador atingiram principalmente a Polícia Militar, o vereador Sargento Joel, que também é policial, disse que a Segurança Pública precisa é de investimento e condições de trabalho para o policial, “que coloca a sua vida em risco”. Para Joel, não é hora de ficar lembrando o que aconteceu em governos anteriores. “O que passou, passou”, afirmou.
 

Ossos de borboleta

A Festa do Vaqueiro, realizada no fim de semana no distrito de Maria Quitéria, não teve o mesmo brilho dos anos anteriores, segundo avaliação do vereador Roberto Tourinho. Ele disse que a festa foi transformada em ossos de borboleta. Ou seja, nada.
 

Mototaxista

A morte do mototaxista Daniel Gomes foi registrada na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal. O vereador Marialvo Barreto lembrou que Daniel era líder dos motoxistas e foi seu assessor. Na eleição passada, ele disputou a eleição de vereador, pelo PT, o mesmo partido de Marialvo.

Longe de casa

Divulgação

Com a viagem pelos Estados Unidos e pela Venezuela, que começa nesta semana, o presidente Lula terá passado dois meses fora do Brasil em 2009. O presidente embarca hoje para os Estados Unidos e ficará no exterior toda a semana, entre reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York ; do G-20 (grupo de países desenvolvidos e emergentes), em Pittsburgh; e da Cúpula da América do Sul-África, em Isla Margarita , na Venezuela.
 

Vice assume

Divulgação

Quem assume a presidência com mais uma viagem de Lula é o vice José Alencar, que deverá exercer o cargo de São Paulo, onde segue no tratamento contra o câncer. Alencar teve alta por volta das 11h de sábado (19) do hospital Sirio Libanês, em São Paulo , onde estava internado desde quinta-feira.
 

Festa na Queimadinha

Foto: Aldo Matos

O aniversário do vereador Sebastião Bastinho, ontem (20), movimentou o bairro Queimadinha, onde ele reuniu familiares, amigos, correligionários e lideranças políticas da cidade, a exemplo do prefeito Tarcízio Pimenta, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e o deputado estadual Fernando Torres. No discurso, o prefeito orientou a comunidade da Queimadinha a votar em Fernando Torres. Este, por sua vez, disse que "chega de ACM Neto e de Geddel" e pediu que o povo de Feira não despreze José Ronaldo, até mesmo para o Senado. Já o aniversariante aproveitou para pedir melhorias para o bairro onde mora e também uma festa micareta no local. Aliás, ontem foi uma prévia, com direito a trio elétrico e tudo, percorrendo a rua Intendente Abdon até o Cruzeirinho, onde foi instalado o palanque. Depois dos discursos a festa continuou.