Os guerreiros vão para o campo; o milho acabou de ser plantado. Obedecendo ao comando do treinador, pulam por cima dos locais onde as sementes foram colocadas.
Todos os dias os guerreiros voltam para o campo. A semente se transforma em broto, e eles saltam por cima. O broto se transforma em uma pequena planta, e eles saltam por cima. Não se aborrecem. Não acham que é perda de tempo.
O milho cresce, e os saltos se tornam cada vez mais altos. Assim quando a planta está madura os guerreiros ainda conseguem saltar sobre ela. Por quê? Porque conhecem bem seu obstáculo.
Mas existem pessoas que não agem assim: quando o problema é pequeno, não dão importância; e quando o problema cresce, sentem-se incapazes de superá-lo.
Os guerreiros mostram sua força na forma como resistem às adversidades da vida. É normal cair e nem sempre eles vencem, mas sua determinação é tão grande que quando isso acontece não se deixam ficar no chão e logo se levantam para continuarem a batalha.
Não haverá vitória sem luta, e não haverá luta sem adversários. Escolha não desistir perante qualquer obstáculo que surgir e sinta dessa forma o sabor da vitória.
Autor: Paulo Coelho
Fonte: http://www.mundodasmensagens.com