Dilton e Feito

Presidente diz que Tom será advertido pela Mesa Diretiva caso não faça retratação

O presidente Antônio Carlos Passos Ataíde informou que caso o vereador não venha a se retratar, a Mesa Diretiva lhe aplicará uma advertência pública.

O corregedor da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roque Pereira (PT do B), entregou na manhã de ontem o relatório sobre a apuração da denúncia feita pelo vereador Everton Carneiro -Tom (PTN) sobre a eventual existência de um esquema de compra de votos na eleição para a presidência da Casa.

“Ontem entreguei o relatório ao nosso presidente e nos reunimos a tarde para tomarmos um posicionamento em relação à denúncia do vereador Tom. O papel da corregedoria foi feito e cumprido”, garantiu Roque. O corregedor solicitou a retratação na tribuna da Câmara. O presidente Antônio Carlos Passos Ataíde informou que caso o vereador não venha a se retratar, a Mesa Diretiva lhe aplicará uma advertência pública.

“Não temos o poder de arma para obrigar que o indivíduo fale apulso. Quanto aos pontos e virgulas que ele falou que iria colocar, não vou entrar nesse mérito. As perguntas foram repetidas várias vezes, mas ele não quis citar nomes. Eu fiz o relatório pedindo a retratação na tribuna da Câmara. Ele deveria ter a humildade de se desculpar perante a imprensa, os vereadores e a sociedade”, salienta.

Roque Pereira também externou sua opinião pessoal quanto a denuncia de Tom de que haveria “mala-preta” na disputa para a Mesa Diretiva na Casa. “Eu acho que ele como denunciante ficou isento e colocou os 20 vereadores em cheque”, frisou. A informação é do jornalista Ordachson Gonçalves, da Tribuna Feirense.