
A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana elucidou, em menos de 24 horas, o duplo homicídio ocorrido na madrugada de 18 de novembro, na Rua Ágata, bairro Brasília, que vitimou Cauã Leite de Jesus e Gabriel Santos Lima, além de deixar ferido Alexsandro Bastos Santos, que conseguiu fugir e sobreviveu aos disparos.
Logo após o crime, equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silva) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) com apoio da 65ª CIPM realizaram o levantamento cadavérico e perícia no local. Ao longo do dia, investigadores do Serviço de Inteligência da DH, iniciaram diligências intensas e ininterruptas.
Por meio da análise de câmeras e outras técnicas de investigação, a Polícia Civil identificou que o veículo usado pelos autores era um Jeep Renegade prata, rastreando todo o trajeto até um condomínio no bairro Rua Nova.
Durante as diligências, a equipe localizou o apartamento onde o grupo se reuniu antes e depois do crime. No imóvel, os investigadores encontraram um homem de 18 anos, que se rendeu após o cerco policial. Na delegacia ele confessou participação direta na ação criminosa, indicando ainda onde escondia a arma utilizada no crime, bem como as drogas.
No interior da residência, foram apreendidos:
• Um revólver calibre .38 usado no duplo homicídio;
• Grande quantidade de maconha e cocaína, embalagens e balança de precisão;
• Celulares do conduzido e da companheira;
• Roupas pretas e capuz utilizado no dia do crime.
O homem recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.
Durante interrogatório, ele detalhou a participação dos outros integrantes do grupo e confirmou que o ataque foi cometido por quatro envolvidos:
• O executor principal, armado e responsável por dirigir o veículo e arrombar a porta da residência das vitimas;
• Um segundo autor ainda não identificado, também armado com uma pistola e carregador alongado
• Um terceiro homem, responsável por apoio logístico armado com uma pistola;
• O próprio homem, que foi preso em flagrante, e que dava cobertura na esquina e transportava arma de fogo cal 38.
As investigações apontam ainda que o mandante seria um indivíduo que é liderança de uma organização criminosa em atuação interestadual. A motivação seria pelo fato da vitima Cauã ter perdido 3 armas de fogo da facção, além de dívidas de drogas.
A DH de Feira destaca que todos os envolvidos já estão identificados e seguem sendo procurados, reforçando que o duplo homicídio está completamente esclarecido, restando apenas as capturas dos comparsas foragidos.
Leia também:
Uma das vítimas do duplo homicídio no bairro Brasília estava jurada de morte, diz delegado
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.