Pelo segundo ano consecutivo, o podcast do Acorda Cidade, o Estudo Cá Entre Nós, é finalista na categoria áudio, da etapa Bahia do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que está em sua 9ª edição.
O podcast que tem um ano e quatro meses de existência ficou em primeiro lugar entre os podcasts de Feira de Santana. Neste ano, na etapa estadual, o Acorda Cidade concorre ao prêmio com grandes veículos da capital (Rede Bahia, G1, Correio e Educadora FM) e é o único finalista do interior da Bahia entre os finalistas.
Os trabalhos vencedores serão conhecidos nesta quinta-feira, 15 de setembro, às 17h em evento online e gratuito, pelo YouTube do Sebrae Bahia.
A equipe do podcast é formada pelas jornalistas Andrea Trindade, Maylla Nunes, Laiane Cruz e Rachel Pinto, pelas estagiárias de jornalismo Amanda Pinheiro e Brenda Filho e pelo publicitário Juvenal Martins.
O Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece os melhores trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira por meio das diversas mídias existentes atualmente, com temáticas voltadas a micro e pequenos negócios. A 9ª edição tem como tema geral “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”.
Mais de mil jornalistas de todo o país disputam o prêmio, que recebeu 1.141 inscrições de trabalhos. A iniciativa irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Esta edição marca o cinquentenário do Sebrae e reforça a importância do reconhecimento ao papel fundamental da imprensa para fortalecer e dar visibilidade aos pequenos negócios.
Os estados com os maiores números de inscritos foram São Paulo (163), Minas Gerais (92) e Santa Catarina (82). Outros destaques estão no Norte, Pará (53); no Nordeste, Bahia (62); e no Centro-oeste, Mato Grosso do Sul (66). A cerimônia de premiação nacional acontecerá em dezembro de 2022.
Sobre o prêmio
9º Prêmio Sebrae de Jornalismo – A força do jornalismo a favor da cultura empreendedora.
É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil. A edição de retomada do Prêmio Sebrae de Jornalismo, realizada em 2021, teve um número recorde de inscrições – mais de 1,1 mil trabalhos inscritos – sendo 63 premiados na primeira etapa, que ocorreu em 20 estados. Veja no site o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.
Sobre o Sebrae 50+50
As atividades que marcam a celebração dos 50 anos do Sebrae giram em torno do tema “Criar o futuro é fazer história” e procuram mostrar a conexão da instituição com o Brasil. Denominada Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza as ações atuais nos três pilares da instituição: aprimorar a gestão empresarial, desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios e promover a cultura empreendedora. Mostra também a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar para o futuro, ao mesmo tempo, voltado para os novos desafios do empreendedorismo no país.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram