Um pesquisador de jóias e pedras preciosas estava viajando, como de costume em busca de algo novo. Quando resolveu parar e pedir um copo de água em um casebre à beira da estrada. Bateu à porta e uma mulher vestida com roupas bem surradas lhe atendeu. Prontamente se dispôs a saciar sua sede. O homem parado começou observar a pobreza da família e sentiu-se penalizado, pensou em ajudá-los… Olhou em volta para tentar descobrir o que poderia fazer por eles; Onde estaria a sua maior dificuldade ou necessidade para que pudesse fazer alguma coisa. Foi então que algo curioso aconteceu! Pouco mais adiante dele. Brincando feliz no terreiro, estavam duas crianças sujas de terra dos pés à cabeça e rodando algo que lhes faziam muito feliz: Uma velha enorme pedra empoeirada… O homem observou aquilo e achou interessante como duas crianças poderiam se divertir com algo tão peculiar. Mas… Acabou notando que de peculiar ali não tinha nada, aquilo era nada mais nada menos, que uma enorme pedra preciosa que valia uma fortuna e eles inocentemente estavam jogando-a de um lado para outro no quintal. Enquanto passavam necessidades que com um pedacinho só daquela pedra poderiam suprir… Aquela família precisava apenas de alguém que lhes ajudasse a perceber o valor daquilo… E ali estava o homem, agora só dependia deles aceitar ou não, sua ajuda… Conclusão: Quantas preciosidades já tivemos em nossas mãos e nem soubemos reconhecer? Quantas coisas e pessoas próximas de nós que nem notamos e nem dedicamos atenção? Deixamos de viver… Muitas vezes… Porque não percebemos o que temos: O dom maravilhoso da vida… Da vida em Deus.
Mais NotÃcias
Mais artigosSérie B do Baianão
Bahia de Feira goleia o Leônico e assume a liderança provisória da Série B
O Bahia de Feira volta a campo no próximo sábado (17), às 15h, na Arena Cajueiro, para enfrentar o SSA.
Sedum burrito: forma uma cascata verde compacta e chama atenção em vasos altos
Se você busca uma planta que transforme vasos pendentes em verdadeiras esculturas vivas, o sedum burrito pode ser exatamente o que procura. Essa suculenta encanta pelo formato encorpado e pela maneira como suas folhas carnudas se organizam em caules pendentes, criando um efeito de cascata verde que rouba a cena na decoração. Fácil de cuidar […]
Haworthia: como cuidar da suculenta que se adapta a qualquer espaço e tem folhas com textura brilhante
Haworthia é resistente, compacta e brilha mesmo em pouco espaço. Veja como cuidar da suculenta ideal para ambientes internos.
Bahia
Carinhanha: Jovem assalta supermercado para pagar dÃvida do "Jogo do Tigrinho"
O jovem permanece preso à disposição da Justiça.
Ciclanto: 4 motivos para cultivar essa planta rústica em áreas de sombra
Descubra por que o ciclanto é ideal para sombra: visual exótico, fácil de cuidar e perfeito para interiores com luz indireta.
Sua zamioculca está em vaso pequeno? Veja quando e como fazer o transplante
Zamioculca em vaso pequeno? Veja os sinais de que ela precisa de transplante e aprenda como fazer sem erro. Guia completo para manter sua planta saudável.