Acorda Cidade
A cada ano, novos brinquedos chegam ao mercado com novos modelos e tecnologias. No entanto, muitas fábricas têm apostado na volta de antigos clássicos, que agradaram gerações nas décadas passadas. Com inovações e melhorias, os brinquedos fazem a alegria da criançada e despertam a atenção dos pais, que se recordam da época em que eles próprios tinham tais objetos. Um dos casos é o Furby, o monstrinho falante que agora ganhou uma nova versão, com tecnologia mais avançada.
Separamos uma lista dos brinquedos que estão de volta e permanecem adorados pelas crianças de todos os tempos.
Autorama
O autorama fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90 e, até hoje, é o preferido de muitas crianças nos salões de festas infantis e playgrounds. Nesse brinquedo, os carrinhos de corrida estão dispostos em uma pista específica, sendo controlados pelos próprios jogadores através de controles. Dinâmico e competitivo, o autorama possibilita ainda que muitos pais se divirtam ao lado dos filhos.
Furby
O Furby é um brinquedo interativo, que possui vida própria e responde aos comandos dados a ele. Isso significa que ele possui personalidade própria, que irá se desenvolver exclusivamente da maneira como você o trata. Sua tecnologia permite que ele aprenda frases e se expresse por si só, agindo de maneira independente na maior parte do tempo. Disponível em diversas cores, esse bichinho pode ser uma excelente distração para crianças de diversas idades.
Bichinho Virtual
Sucesso japonês dos anos 1980, adotou popularmente o nome de bichinho virtual e conquistou toda a população infantil da época. Em formato oval, é um dispositivo eletrônico que contém um “bebê”, que precisa de cuidados para manter-se vivo. É preciso colocá-lo para dormir, alimentar, levar ao banheiro, dar vacina, colocar para fazer exercícios físicos e se divertir. A ideia é simular os cuidados de um animal de estimação real, já que ele exige até mesmo horários exatos para cada atividade. Atualmente, um exemplo de bichinho virtual é o Pou, jogo interativo disponível para smartphones.
Lego
As peças de lego, além de divertirem pessoas de todas as idades, podem também ser utilizadas como forma de aprendizado ou mesmo para decoração interna de casa. Há a possibilidade de construir casas, automóveis, pistas de corrida e até mesmo objetos utilizáveis, como vasos para plantas e porta-chaves. É interação para toda a família!