A cidade de Feira de Santana está vivendo dias de tensão com a falta de policiamento nas ruas, consequência da greve da Polícia Militar. Assaltos, falta de transporte coletivo e arrastões fizeram com que os quase 600 mil feirenses ficassem presos dentro de suas casas, esperando a situação se regularizar. Em meio ao caos que se estabeleceu na cidade durante dois dias, alguns trabalhos devem ser reconhecidos.
A Guarda Municipal desempenhou um grande trabalho, combatendo a criminalidade na cidade, agindo de maneira enérgica, tentando estabelecer a ordem e assegurar o direito de ir e vir do cidadão. As policlínicas municipais também prestaram, grandes serviços, dando suporte ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que não iria suportar a grande demanda de pacientes (26 pessoas foram baleadas na quinta-feira).
A internet também provou mais uma vez que chegou para ficar, se transformando em um meio de comunicação democrático, mostrando às pessoas, em tempo real, a situação da cidade. E, sem dúvidas, parabenizo o trabalho da Rádio Sociedade de Feira, que deu um show de competência e trabalho em prol da comunidade. Não existiu programa individual, todos os repórteres trabalharam para prestar serviço à população, demonstrando mais uma vez que, quando tem pepino, quem descasca é o rádio AM, um verdadeiro “amigo da comunidade”.