Aprenda, com o silêncio, a ouvir os sons interiores da sua alma. Respeitando o seu eu, a valorizar o ser humano que você é, o templo que é o seu corpo e o santuário que é a sua vida. vida. A enxergar em você as qualidades que possui e descobrir as imperfeições, despertando a consciência para o que precisa ser aprimorado.
Aprenda, com o silêncio, que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo e escolher as devidas companhias.Relaxe, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, nos momentos de dificuldade e de maior discórdia, calando-se para evitar futuros desafetos.
Gritar não traz respeito. Que apenas ouvir, em muitos momentos, é melhor do que falar. Deixando o orgulho de lado e evitando reclamações vazias e sem sentido.Repare as coisas mais simples e valorize o que é belo. Aprenda, com o silêncio, que a solidão não é a pior companhia.
Aprenda, com o silêncio, que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e vir, como os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar e como a Terra, que faz a volta completa sobre seu próprio eixo.
,
Por vezes, o silêncio pode ser confundido com fraqueza, apatia ou indiferença. Porém, ser capaz de calar-se em certos momentos, é uma grande virtude. Os verdadeiros mestres sabem ser firmes sem renegarem a mais perfeita quietude e benevolência.Muitas vezes deveríamos nos silenciar em certas situações. O silêncio diferente de muitas coisas que falam é uma grande virtude. Se tivéssemos o hábito de ouvir mais e refletir sobre o que é exposto poderíamos resolver as coisas sem atropelos, discussões, enfim.
Que possamos ter o discernimento de quando realmente devemos falar e quando o silêncio pode ser nosso grande aliado. Vamos lembrar que temos dois ouvidos e uma boca e que tentar sempre se acalmar, ouvir, refletir e só depois nos expressar pode ser o caminho. Prossigamos, buscando sempre que possível, o recolhimento e o silêncio que acalma, harmoniza e edifica.
Autor: Desconhecido
http://www.belasmensagens.com.br