Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: – "Lenhador abra os olhos! A Raposa vai comer seu filho." – "Quando sentir fome, comerá seu filho ! " Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários – ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada … O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa… Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta… O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos. Se você confia em alguém e já orou e perguntou a Deus sobre isto e ele confirmou, não importa o que os outros pensem a respeito e siga sempre o que diz seu coração, pois é lá que o Senhor vai falar e lhe mostrar. Não se deixe influenciar…
NÃO SE DEIXE INFLUÊNCIAR
NÃO SE DEIXE INFLUÊNCIAR
Mais NotÃcias
Mais artigosSérie B do Baianão
Bahia de Feira goleia o Leônico e assume a liderança provisória da Série B
O Bahia de Feira volta a campo no próximo sábado (17), às 15h, na Arena Cajueiro, para enfrentar o SSA.
Sedum burrito: forma uma cascata verde compacta e chama atenção em vasos altos
Se você busca uma planta que transforme vasos pendentes em verdadeiras esculturas vivas, o sedum burrito pode ser exatamente o que procura. Essa suculenta encanta pelo formato encorpado e pela maneira como suas folhas carnudas se organizam em caules pendentes, criando um efeito de cascata verde que rouba a cena na decoração. Fácil de cuidar […]
Haworthia: como cuidar da suculenta que se adapta a qualquer espaço e tem folhas com textura brilhante
Haworthia é resistente, compacta e brilha mesmo em pouco espaço. Veja como cuidar da suculenta ideal para ambientes internos.
Bahia
Carinhanha: Jovem assalta supermercado para pagar dÃvida do "Jogo do Tigrinho"
O jovem permanece preso à disposição da Justiça.
Ciclanto: 4 motivos para cultivar essa planta rústica em áreas de sombra
Descubra por que o ciclanto é ideal para sombra: visual exótico, fácil de cuidar e perfeito para interiores com luz indireta.
Sua zamioculca está em vaso pequeno? Veja quando e como fazer o transplante
Zamioculca em vaso pequeno? Veja os sinais de que ela precisa de transplante e aprenda como fazer sem erro. Guia completo para manter sua planta saudável.