Morreu nesta quinta-feira, no Hospital Português, em Salvador, o economista Júlio Martins de Oliveira Neto, aos 46 anos de idade. Ex-secretário da Fazenda de Feira de Santana no governo de José Raimundo de Azevedo (94-96), Júlio Neto estava na UTI, após cirurgia para retirada de um tumor no intestino. A notícia do falecimento do economista foi dada por José Raimundo, atualmente secretário municipal de Educação, que é amigo da família, no programa Linha Direta, da Rádio Sociedade. Júlio Neto era presidente do Rotary Club Feira de Santana Olhos D´Àgua e presidete do Feira Tênic Clube. O corpo será velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara. O sepultamento será nesta sexta-feira às 9hs  no cemitério Jardim das Flores, próximo a entrada do distrito de Maria  Quiteria.

Frei Cal e o casamento

Foto: Andréa Trindade/AC

O vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal), do PMDB, deixou a Ordem dos Frades Capuchinhos e casou. A cerimônia que oficializou a união com Maria Raimunda aconteceu no dia 10 passado, em Alagoinhas. Na manhã desta quinta-feira (18), em entrevista ao Acorda Cidade, Frei Cal, reafirmou que foi “uma decisão individual e amadurecida ao longo do tempo”, conforme justifica no comunicado oficial. Ele explicou que o processo vem se desenrolando há algum tempo.  O afastamento da Ordem, segundo ele, se deu de forma tranquila, sem desentendimentos. (Leia mais).

De barriga cheia  

Foto: ACM

O prefeito Tarcízio Pimenta (foto) disse que o vereador Luiz Augusto de Jesus não pode reclamar do atendimento nas audiências, como também de suas indicações. O único problema é que Lulinha vai encontrar o prefeito com grupos de até 60 pessoas, a maioria para pedir emprego. E não é só Lulinha não. Em outras palavras, o vereador está reclamando de barriga cheia. 

Sem privilégios

Foto: Divulgação

Durante o programa Acorda Cidade, Lulinha (foto) cobrou a construção de duas escolas, no Candeal 2 e no Alto do Papagaio, que ele vem cobrando há mais de um ano. O prefeito Tarcízio Pimenta convidou o vereador para fazer uma visita às outras unidades de ensino que estão sendo reformadas pela Prefeitura. O prefeito disse ainda que não há privilégios no tratamento dispensado aos vereadores. Todos são atendidos por igual.

Comparação infeliz

Quando reclamou da demora no atendimento às suas reivindicações, o vereador Lulinha fez clara comparação do prefeito Tarcízio Pimenta com o ex-prefeito José Ronaldo. Tarcízio afirmou que Lulinha certamente não tinha tempo de visitar as escolas que não deu tempo o ex-prefeito reformar. Um passarinho atento disse que o problema é que no governo anterior Lulinha tinha privilégios.

Getúlio presidente

Foto: Divulgação

O vereador Getúlio Barbosa admitiu hoje, em entrevista ao Acorda Cidade, que é candidato à sucessão do presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Passos Ataíde. Mas isso só acontecerá se houver consenso da bancada. Getúlio, que já anunciou que se afastará da política no final de seu segundo mandato, disse que a presidência não é seu único foco em 2010.

Líder impetuoso

E por falar em Getúlio Barbosa, ele saiu em defesa do prefeito Tarcízio Pimenta, quando o vereador Lulinha questionou o fato de não ter sido comunicado da escolha de Ewerton Carneiro (Tom) para líder do governo. “A escolha do líder é uma prerrogativa do prefeito”, resumiu Getúlio, que apoiou a indicação e disse que está à disposição para conter os ímpetos de Tom.

Escolha pessoal

Vereador Justiniano França durante pronunciamento na Câmara Municipal (foto: divulgação)

Quem também apoiou a condução do processo de definição da nova liderança da bancada governista foi o vereador – agora licenciado – Justiniano França. Ele concordou com Getúlio Barbosa que cabe ao prefeito escolher o seu representante junto à bancada. A propósito, Tom vai liderar 17 vereadores.

Somente dois

Pela reação dos vereadores a respeito da indicação de Tom para líder do governo, ficou claro que o prefeito Tarcízio Pimenta conversou com alguns deles, ou pelo menos com dois: Getúlio Barbosa e Justiniano França. E com certeza muitos ficaram insatisfeitos. Mas somente Lulinha teve coragem de manifestar a sua insatisfação.

Ainda o “Rebolation”

Foto: Dviulgação

Nenhuma surpresa. A enquete do Acorda Cidade apontou a música “Rebolation”, do grupo Parangolé, como o maior sucesso do Carnaval 2010, por 59,08% dos internautas. “Na Base do Beijo”, de Ivete Sangalo, teve 18,44% da preferência, enquanto o “Vale Nigth” de Durval Lélis, ficou com 14,41%. Em último lugar, a polêmica “Lobo Mau”, do grupo O Báck, com 8,07%. Ao todo, 347 pessoas participaram da enquete durante o período do carnaval.

Mídia e Carnaval

Foto: Divulgação

A cantora Ivete Sangalo foi a atração que mais apareceu nas transmissões de televisão durante o Carnaval de Salvador, segundo pesquisa realizada pela MídiaClip. Logo em seguida vem Daniela Mercury. A grande surpresa ficou por conta de Léo Santana, do Parangolé, que chegou à quarta colocação no disputado ranking de estrelas na mídia espontânea, graças ao seu “Rebolation”.  A pesquisa aponta as 10 atrações mais vistas durante a festa.

1º Ivete Sangalo
2º Daniela Mercury
3º Tomate
4º Parangolé
5º Eva
6º Asa de Aguia
7º Chiclete com Banana
8º Psirico
9º Cláudia Leitte
10º Margareth Menezes

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários