Está nas mãos das meninas do bordel de Maria Machadão, na novela “Gabriela”, da rede Globo. Mas também faz muito sucesso entre as mulheres que amam o estilo dos anos 1920 e adotam a moda vintage, como a burlesca Dita Von Teese. As unhas meia-lua, também chamadas de francesinha invertida, dão um ar sexy e diferente aos dedinhos femininos.
A técnica clássica consiste em colar um adesivo cortado em forma de meia-lua na base da unha, e então esmaltar a área que não está coberta. Assim você faz uma meia-lua com a base sem esmalte nenhum. Para esta meia-lua ficar bonita, é importante que o esmalte usado seja escuro, para contrastar com a área que não está pintada.
Mas para modernizar a meia-lua, que tal pintar a base de uma cor e o restante da unha de outra? “Nossas clientes pedem muito o dourado para fazer a meia-lua. É uma cor que destaca o esmalte e cai super bem com várias misturas”, comenta Jack Cardoso, nail stylist do Cosmopolish. Inverter a meia-lua também dá bons resultados. Em vez de acompanhar o desenho da unha, a meia-lua forma uma espécie de letra “c”.
E que tal unir duas tendências, como a meia-lua e o caviar? Os pequenos grãozinhos, sucesso entre as esmaltemaníacas, podem ser aplicados apenas na base das unhas. As informações são do IG.