As estampas no estilo pied de poule e pied de coq ("pé de galinha" e "pé de galo", em francês) fazem sucesso desde a década de 1930, quando Coco Chanel caiu de amores pela padronagem. Neste inverno, no entanto, os desenhos neste formato – em versão miúda ou grande – têm tudo para entrar de volta no guarda-roupa das mulheres antenadas.
Gwyneth Paltrow, Lady Gaga e Kim Kardashian já aderiram. Entre a turma das brasileiras, a cantora Ivete Sangalo – que usou um modelito em pied de coq da grife Balmain no programa "SuperStar" – e a blogueira Thássia Naves também apostaram na tendência. Até o apresentador André Marques elegeu uma peça com a padronagem – ainda que em versão discreta – recentemente.
Quem detonou a volta da padronagem foi a Balmain, que apresentou diversas peças com a estampa, em sua maioria na versão em preto e branco, no desfile de verão 2014 da grife, que aconteceu em setembro de 2013, na semana de moda de Paris. As informações são do Ego.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade