Moda
Dobradinha de moda: casacos bicolores para usar já no inverno
Mais do que um forro, trata-se de uma informação de moda adicional para esta peça que, nos dias frios, é encarregada de cobrir a maior parte do corpo, o abrigando das temperaturas baixas.
Acorda Cidade
O lado de dentro da roupa quer aparecer. É isso o que nos dizem as coleções internacionais de inverno 2013, cujos casacos trazem a parte interna feita em tecidos de cores contrastantes com as externas. Mais do que um forro, trata-se de uma informação de moda adicional para esta peça que, nos dias frios, é encarregada de cobrir a maior parte do corpo, o abrigando das temperaturas baixas.
Como um detalhe pequeno porém marcante na moda do eixo Nova York-Londres-Milão-Paris, foi assim que o casaco apareceu nos desfiles da Jil Sander (na última coleção assinada pelo estilista Raf Simons, agora no comando criativo da Christian Dior) em belos mantôs em tons de camelo, rosa e branco; no de Stella McCartney, em versões estruturadas com acento esportivo nos recortes; e na Balenciaga, com sua modelagem edgy em camadas, criada pelo estilista Nicolas Ghesquière.
O mesmo aconteceu nas passarelas da Proenza Schouler, em looks confeccionados com diferentes trabalhos de textura no couro; e em Alexander Wang, com uma cobertura envernizada sobre os materiais escolhidos. Para completar, a Yves Saint Laurent (na última coleção de Stefano Pilati, que deixou o posto para Hedi Slimane), a Rodarte das irmãs Kate e Laura Mulleavy, e Matthew Williamson também investiram na fórmula.
As informações e fotos são da Vogue