O cabelo estilo “joãozinho” tem feito a cabeça das celebridades ao redor do mundo. Foi sucesso na década de 60 com a top model inglesa Twiggy, e agora volta com força a ser tendência, graças às famosas que estão aderindo a ele. No Brasil, Taís Araújo seguiu esse estilo e está dando o que falar. Incluímos a atriz e mais quatro famosas em uma lista para que o cabeleireiro Eron Araújo, expert do salão Blend, em São Paulo, pudesse analisar o resultado e indicar qual tipo de rosto fica mais adequado para esse look. Mas ele adianta: quem decide por esse corte, precisa ter em mente que o rosto deve estar sempre impecável.
INDICADO PARA: o look fica proibido para pessoas de pescoço longo, testa ou estatura altas, pois deixará o conjunto estranho”, afirma o cabeleireiro.
INDICADO PARA: uma única ressalva para quem quiser aderir ao corte. “Quem possui pescoço alongado deve deixar a franja menos diagonal para não esticar muito essa característica”, explica.
A atriz já usa o cabelo “joãozinho” há algum tempo, mas sem dúvidas o visual de Nina em “Avenida Brasil” marcou sua imagem para sempre. Foi um dos cortes mais pedidos à época da trama. A liberdade de movimento é a principal característica e um ponto a favor para quem estiver em dúvida sobre qual corte adaptar às suas necessidades. Fácil de modelar, pode assumir o papel romântico ou mais ousado, com pontas desconectas.