Evento

Micareta e Arraiá de Feira na Revista Alternativa

Lançamento da nova edição contou com presença do grupo É o Tchan

A Micareta 2011 foi destaque numa edição especial da Revista Alternativa, lançada pelo diretor da produção, Girlânio Guirra, nesta quarta-feira (20), na boate The House. Nas diversas páginas da revista foram exibidas imagens e textos sobre as escolas de samba, atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana como Cláudia Leitte, Chiclete com Banana e Daniela Mercury, além de toda animação no circuito e camarotes.

 
Segundo Girlânio Guirra, esta edição da Micareta foi uma das melhores pela organização e nível das atrações contratadas. “Para mim foi dez. Sabemos que a festa precisa de melhoras, mas são mudanças que não devem ser cobradas ao poder púbico, mas a todos que fazem a Micareta de Feira de Santana”, considera.
 
Na 46ª edição da Revista Alternativa também uma edição especial do Troféu Oscar Folia e um relato dos festejos juninos de Feira de Santana, com imagens do cantor Gilberto Gil, que se apresentou no distrito de São José (Maria Quitéria) e das tradicionais quadrilhas.Esta edição da Alternativa, na qual comemora os 10 anos, será distribuída por todo o estado e em mais de 12 capitais do país nas bancas, além do Japão, Portugal, Estados Unidos da América, Canadá e Angola, através de assinatura. Ao todo, serão 12 mil exemplares. Na próxima edição o destaque é o Rock in Rio e, inclusive, a revista foi o primeiro veículo de comunicação a se credenciar para a cobertura jornalística.
 
O lançamento da revista contou com a presença do grupo É o Tchan, também contratado pela Prefeitura de Feira de Santana na Micareta 2011 e capa da edição especial. Para o músico da banda, Beto Jamaica, a Micareta do Município é a número um, pois termina o Carnaval de Salvador e começa o de Feira de Santana.“Eu trabalho em muitas micaretas e carnavais fora de época, mas igual a de Feira não tem. Esse ano eu senti que havia muitas bandas grandes tocando para o povão. Eles estavam felizes e merecem. A Prefeitura fez uma coisa muito bacana”, declara Beto Jamaica. (Secom)