Dia dos Namorados

Lingerie é excelente opção de presente para o Dia dos Namorados

Com a proximidade do Dia dos Namorados, as lojas que vendem este tipo de produto se adiantam em novidades e promoções, já que as peças são unanimidade entre as mulheres.

Acorda Cidade

Branca com tule bordado em rosinha ou renda preta com strass? A lingerie é uma peça fundamental na vida das mulheres contemporâneas e as brasileiras estão no topo entre as que mais dão importância para a lingerie. A conclusão é de uma pesquisa realizada por uma marca de roupa íntima feminina, em sete dos seus principais mercados consumidores: Alemanha, China, França, Itália, Reino Unido, EUA, além do Brasil.

A relação entre as mulheres e a lingerie é milenar. Ela nos conta muito sobre a história feminina e seu movimento junto à sociedade. Já foi tida como símbolo de status, passando pelo momento que representava opressão e desconforto, mas em 1900, com o famoso costureiro Paul Poret, a lingerie passou a ser valorizada e vista como ícone de sedução, luxo e poder, elaborada com tecidos cada vez mais nobres. Com o surgimento de novas fibras, como o elastano e nylon, o mercado das lingeries cresceu e se democratizou.

Com a proximidade do Dia dos Namorados, as lojas que vendem este tipo de produto se adiantam em novidades e promoções, já que as peças são unanimidade entre as mulheres. Segundo a proprietária da Antonela Intimates – loja que comercializa lingerie em Feira de Santana – há uma mudança no comportamento do público consumidor. “A mulher brasileira só comprava lingerie quando precisava, não por impulso. Essa tendência, de ver a lingerie como um complemento da roupa, chegou há pouco tempo no Brasil”, explica Anne Caroline, sócia da Antonela.

Se ainda resta dúvida sobre a preferência por esse presente, Anne é taxativa: “A verdade é que as peças íntimas exercem um papel fundamental na vida da mulher, pois toda boa produção começa por elas. E os homens que dão de presente uma lingerie para a mulher, além de acertarem em cheio na escolha, eles estão também irão desfrutar do presente”, conclui.