A gasolina ficará 8,7% mais cara na Bahia a partir de sábado (8). O reajuste foi feito pela Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe. O reajuste do diesel varia de 11,3% (S 10) a 11,5% (S 500).
De acordo com a Acelen, os preços dos combustíveis produzidos na Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado, que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.
A Acelen disse ainda que acredita em uma política transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.
Fonte: g1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Já estamos ferrados há muitos tempos!! Desde quando Fernando Henrique começou com as privatizações no país que estamos sofrendo!! Depois venderam a Petrobras, de lá pra cá os preços dos combustíveis só vem subindo e ainda tem pessoas que se iludem que a Petrobras é nossa !! Kkkkk!! Se povo tivesse mesmo união faríamos do Brasil um lugar mesmo para todos!! Mais aqui é cada um por si, e Deus por todos!!!
Isso é o princípio das dores…o povo baiano vão sofrer, pois o Lula não tem política de governo… e acreditam que vai comer picanha kkkk , podem torcer o pescoço da galinha 🐔
Kkkkk
Essa é a mais pura realidade
Tinha que ser no meu querido Nordeste, especificamente na Bahia comandada pelo pt há mais de quatro eleições, onde é difícil o entendimento do povo, pois o analfabetismo é muito alto, as pessoas saem das escolas praticamente sem saber ler, nem escrever e nem interpretar. Triste realidade. E o pior que isso se tornou normal aqui.
Essa é a mais pura realidade
Tinha que ser na Bahia.
Interessante; Rombo de 900 Bilhões na Petrobrás esquecem, Mensalão já Passou, Uso de nossos impostos para comprar As Refinarias Bilionárias que nunca refinaram só desviaram. Contrata(Vota) para cuidar do seu dinheiro novamente e quem sabe ele rouba menos.
Bosanaro vendeu a refinaria da Bahia.
Agora não tem como controlar os preços.
Só lembrando que Bozo vendeu a refinaria.. está privatizada! Então aos que defendem estado mínimo.. e não tem o mínimo de conhecimento do assunto paguem mais caro na gasolina! E se acham ricos e que podem pagar qual quer preço? Lembrem de que seus clientes ganhando menos e com preços dos produtos nas alturas deixam ou diminuem suas compras(os que são empresários ou prestadores de serviço)
É isso o que acontece quando se privatiza. Culpa desse governo que está aí. Fora bozo.
Sim, e pior ainda quando se privatiza criando um monopólio regional, pois as refinarias da Petrobrás não foram construídas para concorrer entre si: sua localização e estrutura de distribuição as tornam únicas fornecedoras de uma determinada região (no caso da ex-RLAM: BA, SE e norte de MG). E favoreceram ao monopólio quando venderam para a Mubadala, no mesmo pacote, o terminal marítimo de Madre de Deus. Assim, dificultou entrada de combustível de outros fornecedores, como a Petrobrás. Tem um terminal, muito menor, no Porto de Aratu, que não consegue concorrer com a Acelen. Resultado é esse aí…
Prefiro pagar mais caro na gasolina nesse atual governo do que a liberação da drogas e dos roubos, o PT quer da perca total no país e muita gente ainda quer bota esses corruptos no poder de uma nação, acordem para que aqui não fique como a Venezuela aí pode ser tarde demais
Kkkk a seita é forte, só toca esse disco. Acorda e vai se informar, se vc acordar vai ver que seu mituuuuuuuu é muito pior que o Lula.
O problema é que essa refinaria foi privatizada pelo atual governo. Se ainda fosse da Petrobrás…
Não entendemos o preço cai na Petrobras e vcs aumenta o preço na refinaria,o povo baiano tem de acordar,tem que deixar os veículos em casa por 1 mês.
Concordo plenamente
A gasolina deveria ter subido nas refinarias, mas o governo federal está segurando o reajuste por causa das eleições
A refinaria foi vendida para um grupo Árabe no governo Bosonaro por bacatela. Quem dita os preços são os novos donos.