Bahia

Fugitivo do presídio, acusado de latrocínio em Feira de Santana, morre em confronto com policiais

Ele estava foragido do Conjunto Penal de Feira de Santana desde junho de 2021, após cumprir cinco anos de prisão por latrocínio.

Conjunto Penal de Feira de Santana
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Um fugitivo do Conjunto Penal de Feira de Santana, que estava preso por um latrocínio (roubo seguido de morte), morreu após uma troca de tiros com Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, no distrito de Ibó (BA), no último sábado (3).

O confronto ocorreu após dois dias de campana dos policiais para localizá-lo. O mesmo estava hospedado em uma pousada.

Segundo a polícia, o fugitivo resistiu à prisão efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros ele foi ferido e socorrido para uma unidade de saúde da cidade de Abaré, onde morreu.

O latrocínio

O resistente tinha sido preso no dia 14 de abril de 2016 acusado de cometer um latrocínio na companhia da esposa. A vítima, Hildemar de Jesus Pereira, tinha 47 anos de idade, e estava na Rua Roldão Alves, no bairro Parque Panorama em Feira de Santana, quando teve seu veículo S-10 roubado pela dupla.

Após cinco anos de prisão, ele conseguiu fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana, mais precisamente em junho de 2021 (relembre aqui), e encontrava- se foragido desde então.

motocicleta roubada
Foto: Polícia Civil

Após a troca de tiros foi apreendida uma pistola calibre 45 com cinco munições, sendo duas picotadas e três intactas, além de uma motocicleta Honda CG preta com registro de furto e roubo.

Relembre:

Casal é preso acusado de assaltar e matar irmão de policial civil

Justiça condena casal acusado de assaltar e matar empresário em Feira de Santana

Dois presos fogem do Conjunto Penal durante a madrugada

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram