Divulgação

O ex-governador Paulo Souto disse ontem, em Feira, que a violência na Bahia aumentou por ineficiência do governo atual, que não prioriza o setor de segurança. Segundo ele, os baianos criaram expectativa e não foram atendidos. “É uma área difícil, mas nem as coisas elementares são providenciadas”, disparou. Souto observou que em seu governo o setor não era uma maravilha, mas reafirmou que a situação piorou.

Convite de amigo 

Divulgação

Quem também esteve circulando em Feira de Santana ontem (18) foi o senador César Borges. Questionado se estaria já em clima de campanha para a reeleição, ele desconversou e disse que foi convidado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, para participar das comemorações do aniversário da cidade. Borges visitou a Expofeira, também a convite do amigo Tarcízio. 

Música e política 

Divulgação

A cantora de axé e jornalista Carla Visi, que ficou famosa como vocalista da banda Cheiro de Amor, se filiou ao Partido Verde. A filiação foi oficializada na quinta-feira (17). Segundo a nota emitida pela assessoria do partido, a filiação não quer dizer que a cantora tenha qualquer pretensão de se candidatar a qualquer cargo político. Pelo menos em 2010. 

Trânsito cidadão 

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito lança no próximo dia 25 a campanha “Trânsito Cidadão”, direcionada para as escolas e o centro comercial de Feira de Santana. Os agentes da SMTT vão visitar escolas para um trabalho educativo sobre o comportamento dos pedestres no trânsito. Para demonstração, eles vão usar réplicas de faixas de pedestres. 

Geração de emprego 

Feira de Santana é o 34º município brasileiro em geração de emprego com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cage), divulgados pelo Ministério do Trabalho. Os números revelam que Feira está na frente de 12 capitais, incluindo Aracaju, Maceió, Vitória, Natal, São Luís, Cuiabá, Campo Grande, Boa Vista, Rio Branco e Palmas.

Almoço e campanha 

Divulgação

Bastante concorrido o almoço do ministro da Itegração Nacional, Geddel Vieira Lima, com lideranças e profissionais de comunicação de Feira de Santana, numa prova de que o clima da disputa pela sucessão estadual já está instalado. Geddel disse, em entrevista coletiva, que não vai desistir de sua candidatura a governador em 2010, mesmo com a candidatura de Jaques Wagner à reeleição. Resta saber como o presidente Lula vai se comportar, já que Jaques é o candidato natural do PT. 

Conversa com o governador 

O programa Conversa com o Governador, canal de comunicação entre o Governo do Estado e a população baiana, chega à edição número 100. Para comemorar, profissionais de comunicação da capital e do interior estão sendo convidados para um encontro em Salvador na segunda-feira, às 8h30, no Hotel Pestana, Rio Vermelho.

Mais dinheiro

O Governo Federal autorizou a ampliação do orçamento deste ano em R$ 5,5 bilhões. A informação foi confirmada pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão. O desbloqueio da verba aconteceu por causa da decisão de exclusão do cálculo de superávit primário das despesas com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A medida ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional, através da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2009.

Mão Santa

Divulgação

O senador Mão Santa (PMDB-PI) anunciou sexta-feira (18) que deixará o partido e provavelmente se filiará ao PSC. Ele justificou o desligamento afirmando que “o PMDB não é aquele dos meus sonhos”. Mão Santa disse ainda que está mudando de sigla partidária para ter o direito de ser candidato e “continuar sendo a voz do Piauí no Senado”.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários