A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana anunciou a abertura das inscrições para a participação das escolas da rede municipal de ensino na 18ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS). O evento será realizado entre os dias 23 e 28 de setembro, na Praça Padre Ovídio (Praça da Matriz). As informações foram divulgadas em edição do Diário Oficial Eletrônico nesta sexta-feira (1º).
As inscrições estarão abertas no período de segunda (4) a sexta-feira (8 de agosto), exclusivamente via formulário eletrônico aqui. Para se inscrever, as escolas devem enviar as seguintes informações:- Lista com até 40 estudantes contendo nome, matrícula, data de nascimento e nome da mãe;
– Declaração de acompanhamento por profissionais da escola;
– Autorização dos responsáveis legais de cada aluno.
Os dias e turnos de visitação serão definidos conforme a ordem de inscrição, e não será permitida alteração posterior. Os resultados das inscrições serão divulgados em 15 de agosto, via e-mail institucional das escolas.
Visitas com direito a vale-livro
A Flifs 2025 destinará vagas para 63 escolas da sede municipal e 16 dos distritos, com até 30 alunos por unidade. Os participantes receberão vales-livro no valor de R$ 50 para estudantes e R$ 80 para professores e especialistas da rede municipal, inclusive aposentados. A iniciativa visa estimular o contato com a literatura e democratizar o acesso ao acervo disponibilizado durante o festival.
Apresentações culturais
Além das visitas, 21 escolas municipais serão selecionadas para apresentações culturais que acontecerão ao longo da programação. As exibições devem durar até 10 minutos e envolver até 15 estudantes por escola. As atividades devem estar vinculadas a projetos escolares e representar uma culminância de ações de leitura e cultura desenvolvidas nas unidades.
O evento é promovido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Arquidiocese de Feira de Santana, Núcleo Regional de Educação 19 (NRE 19), Sesce Prefeitura Municipal. A coordenação da participação das escolas municipais está a cargo das professoras Lenís Almeida da Silva Perez, Raquel Santos Simões Guirra e Sammara Silva Rodrigues Chaves.
A Flifs se consolida como um dos principais eventos culturais da Bahia, e a participação ativa das escolas municipais reforça o papel da educação pública na promoção da leitura, da cultura e da cidadania.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.