Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava. Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado. A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era a amizade. Quem nada produzia, quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos,ou utensílios, dava seu CARINHO. O CARINHO era simbolizado por um floquinho de algodão. Muitas vezes, era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca. As pessoas davam seu CARINHO pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia. Um dia, uma mulher muito má, que vivia fora da aldeia, convenceu um pequeno garoto a não mais dar seus floquinhos. Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse. Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia,passou a juntar CARINHOS e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela. Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, as pessoas começaram a guardar o pouco CARINHO que tinham e toda a HARMONIA da cidade desapareceu. Surgiram a GANÂNCIA, a DESCONFIANÇA, o primeiro ROUBO, o ÓDIO, a DISCÓRDIA, as pessoas se XINGARAM pela primeira vez e passaram a IGNORAR-SE pelas ruas. Como era o mais querido da cidade,o garoto foi a primeiro a sentir-se TRISTE e SOZINHO,o que o fez o menino procurou a velha para perguntar-lhe e dizer-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumularia. Não a encontrando mais, ele tomou uma decisão. Pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos em cima e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente seu CARINHO. A todos que dava CARINHO, apenas dizia: "Obrigado por receber meu carinho". Assim, sem medo de acabar com seus floquinhos, ele distribuiu até o último CARINHO sem receber um só de volta. Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente, alguém caminhou até ele e lhe deu CARINHO. Um outro fez o mesmo… Mais outro… e outro… até que definitivamente a aldeia voltou ao normal. MORAL DA HISTÓRIA: Nunca devemos fazer as coisas pensando em receber em troca. Mas devemos fazer sempre. Lembrar que um amigo existe é muito importante. Muito mais importante do que cobrar dos outros que se lembrem de você, pois assim, você estará querendo acumular amizades sem fazer o seu papel de amigo. Receber CARINHO é muito bom. E o simples gesto de lembrar que um amigo existe é a forma mais simples de fazê-lo. Luz e Paz, sozinho ninguém é capaz! Mensagem retirada do site: luizmotivador.com.br
Dar sem esperar receber!
Mensagem de sexta-feira 23.10.09
Mais Notícias
Mais artigosDeixe seu lírio-da-paz cheio de flores com este adubo líquido simples que você faz na hora
Veja como fazer um adubo líquido para lírio-da-paz usando apenas 2 ingredientes naturais. Deixe sua planta cheia de flores e folhas brilhantes.
Costela-de-Adão: o presente ideal para mães modernas neste Dia das Mães
Costela-de-Adão é o presente perfeito para mães modernas: elegante, fácil de cuidar e com forte simbolismo afetivo.
Por que o jasmim-manga atrai tantos insetos e como evitar sem veneno
Descubra por que o jasmim-manga atrai tantos insetos e aprenda a afastá-los com soluções naturais e sem usar venenos químicos.
Tony Salles arrasta pipoca em sua estreia solo na Micareta de Feira; veja fotos
O cantor não deixou ninguém parado, todos os foliões se embalaram nos sucesso.
Brasil
Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Ex-presidente passou por cirurgia para reconstruir parede abdominal
Comigo-ninguém-pode: veja 10 frases prontas para oferecer no Dia das Mães
Presenteie com a planta comigo-ninguém-pode e emocione sua mãe com frases prontas e cheias de significado.