Duas sementes descansam lado a lado no solo fértil da primavera. A primeira semente disse: – Eu quero crescer! Quero enviar as minhas raízes às profundezas do solo e fazer meus brotos rasgarem a superfície da terra… Quero abrir os meus botões como bandeiras anunciando a chegada da primavera… Quero sentir o calor do sol em meu rosto e a benção do orvalho da manhã em minhas pétalas! E assim ela cresceu. A segunda semente disse: – Se eu enviar minhas raízes às profundezas, não sei o que encontrarei na escuridão… Se eu rasgar a superfície dura da terra, posso danificar meus brotos… E se eu deixar que meus botões se abram e um caracol tentar comê-los? E se eu abrir minhas flores e uma criança me arrancar do chão? Não é muito melhor esperar até que eu me sinta segura? E assim ela esperou. Nisso uma galinha ciscando no solo da primavera, à procura de comida, encontrou e rapidamente comeu a semente a espera de segurança. Moral da História: Os que se recusam a correr riscos e crescer, são engolidos pela vida!!!
Mais NotÃcias
Mais artigosSedum burrito: forma uma cascata verde compacta e chama atenção em vasos altos
Se você busca uma planta que transforme vasos pendentes em verdadeiras esculturas vivas, o sedum burrito pode ser exatamente o que procura. Essa suculenta encanta pelo formato encorpado e pela maneira como suas folhas carnudas se organizam em caules pendentes, criando um efeito de cascata verde que rouba a cena na decoração. Fácil de cuidar […]
Haworthia: como cuidar da suculenta que se adapta a qualquer espaço e tem folhas com textura brilhante
Haworthia é resistente, compacta e brilha mesmo em pouco espaço. Veja como cuidar da suculenta ideal para ambientes internos.
Bahia
Carinhanha: Jovem assalta supermercado para pagar dÃvida do "Jogo do Tigrinho"
O jovem permanece preso à disposição da Justiça.
Ciclanto: 4 motivos para cultivar essa planta rústica em áreas de sombra
Descubra por que o ciclanto é ideal para sombra: visual exótico, fácil de cuidar e perfeito para interiores com luz indireta.
Sua zamioculca está em vaso pequeno? Veja quando e como fazer o transplante
Zamioculca em vaso pequeno? Veja os sinais de que ela precisa de transplante e aprenda como fazer sem erro. Guia completo para manter sua planta saudável.
Repelente para o mosquito de dengue: receita caseira com manjericão e cravo para se proteger
Aprenda a fazer repelente natural com manjericão e cravo para afastar o mosquito de dengue de forma eficaz e segura.