“Nesses 20 anos, nunca fui vereador para andar mendigando lideranças de ninguém”. A declaração foi do presidente do Legislativo feirense, Antônio Francisco Neto – Ribeiro ((PDT), hoje, durante seu pronunciamento na Casa da Cidadania. Ele afirmou que só busca conquistar uma liderança por meios éticos. “Quando a liderança nos procura e diz que perdeu o contato e, muitas vezes, a confiança no vereador e nós temos o diálogo, posso recebê-la. Nunca saí da minha casa, nunca saí deste plenário, nunca fui a gabinete de nenhum dos meus pares para pedir lideranças, porque liderança se conquista, não se toma de ninguém”, disse. Para Ribeiro, quem não tem estrutura política não pode se candidatar numa cidade do porte de Feira de Santana. Na sequência, o vereador afirmou que nunca se dirigiu ao Executivo para fazer picuinhas, porque entende que o prefeito tem muito a fazer pela comunidade. “Então, jamais este homem vai ao Paço Municipal para contar fuxico, porque isso é feio, é baixo, é ridículo. Nós temos que levar projetos”.
Alcione cumprimenta Fernando Torres por emenda e adverte: "é preciso acompanhar liberação"
Vereadores registraram na sessão desta segunda-feira (28) a atenção do deputado federal Fernando Torres ao município de Feira de Santana, em relação ao Orçamento da União, exercício 2012. Ele destinou uma emenda no valor de R$ 13 milhões para investimento nesta cidade, conforme anunciou o vereador Alcione Cedraz. Secretaria de Meio Ambiente não autorizou equipamentos de mídia e vai realizar seminário. Em documento enviado ao gabinete do vereador Reinaldo Miranda, o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, garante que em momento algum autorizou, por escrito ou verbalmente, a instalação de relógios e outras peças publicitárias eletrônicas instaladas – ou funcionando sobre veículos, de maneira móvel. Ronny, como é mais conhecido, fez a leitura da correspondência na Tribuna da Casa da Cidadania. Esses equipamentos publicitários estão sendo observados em várias partes da cidade. Para que estejam dentro da legalidade, é preciso que seja deferido pedido de licenciamento, o que não ocorreu, conforme o secretário. O seminário deverá ser promovido em razão das irregularidades, cuja demanda tem aumentado nos últimos meses.
Moradores de um bairro em Feira pretendem pedir ajuda de município vizinho para obra de pavimentação
“Eu nunca andei tanto pelas ruas da cidade para ser interpelado, a todo instante, pelos moradores de Feira de Santana reclamando de coisas básicas”. A declaração foi do vereador Carlos Alberto da Rocha – Frei Cal (PMDB), tecendo críticas à administração do prefeito Tarcízio Pimenta, em seu discurso proferido na Casa da Cidadania, na manhã desta segunda-feira (28). Frei Cal disse que a população feirense, em vários bairros, está realizando serviços que competem ao poder público. “O povo está começando a fazer a limpeza, o próprio povo está capinando as ruas da cidade”. Sem revelar nomes, o vereador disse que, ontem à tarde, uma pessoa lhe informou que moradores de um bairro de Feira de Santana – indignados com a limpeza pública e com a má conservação das ruas da cidade – pretender solicitar a uma Prefeitura de outro município máquinas para obras com o objetivo de resolver problemas de pavimentação na localidade. “Isso é um absurdo, ‘é o fim da picada’”, reclamou.
José Carneiro critica proposta de taxa para o Corpo de Bombeiros
O comércio e a indústria de Feira de Santana não devem ser submetidos a uma contribuição, taxa ou algo nesse sentido para o aparelhamento da unidade do Corpo de Bombeiros nesta cidade. É o que observa o vereador José Carneiro. Em discurso na Tribuna da Câmara, ele criticou a proposta, que começa a ser discutida no âmbito governamental. “O Município, em sua atividade comercial, não tem obrigação de manter o Corpo de Bombeiros. É responsabilidade do Governo do Estado adquirir equipamentos e fazer com que a unidade funcione bem”, afirmou. Ele considera “lamentável” que “queiram impor às classes produtoras mais um tributo”. E conclamou as entidades que representam os interesses do segmento econômico a reagir. “É importante que as instituições de classe estejam atentas, principalmente a Associação Comercial”.
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.