Briga de gente grande

Liomar Ferreira e Vanderlício Oliveira trocam farpas no ar.

No programa Acorda Cidade desta quarta-feira (22) foi inevitável o bate-boca do presidente do Sindicato dos Taxistas, Liomar Ferreira, eo presidente da Cooperativa de Táxi Alô, Vanderlício Oliveira. Tudo por causa da parada de táxis no Shopping Boulevard e supermercados de grande porte da cidade. "Eu defendo os Interesses da categoria, não de grupo", disparou Liomar, acusando o AlôTaxi de usufruir de Privilégios aos quais não tinha direito. Segundo o sindicalista, o shopping "se deu ao luxo de escolher os táxis", exigindo que os novos sejam carros quatro portas, de cor branca. A resposta de Vanderlício foi direta: "Liomar não é taxista, não vai para o ponto bater Bandeira, porque tem bom salário como presidente do sindicato e como assessor de Colbert Filho".
 

Espetacularização

Quando parecia que uma situação estava controlada, um novo ataque a ônibus voltou a amedrontar uma população de Salvador. Um carro da BTU foi incendiado com sete passageiros dentro, em São Gonçalo do Retiro. Depois o governador diz que a imprensa está promovendo uma espetacularização da violência. Parece que está havendo aí um equívoco.

Promoção no governo

O professor Horácio Amorim deixou a chefia da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ele foi promovido e passa a ocupar a Diretoria de Planejamento e Educação Ambiental da pasta.

Melhor do que isso …

Divulgação

O secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, disse que a questão do convênio com a Santa Casa de Misericórdia já foi discutida com o prefeito Tarcízio Pimenta, os deputados estaduais José Neto e Eliana Boaventura, além de toda uma equipe instituição. Solla disse que o governo se propôs um fazer um contrato emergencial, para pagar esse serviço enquanto o hospital se adequa às exigências do Ministério da Saúde e agora está liberando financiamento. "Melhor do que isso só dois disso", afirmou.
 

Kits, dengue e ambulâncias

Divulgação

Durante uma visita a Feira de Santana, nesta quinta-feira (24), o governador Jaques Wagner fará uma entrega de kits para agentes de saúde e capas para cobrir tanques e reservatórios de água visando evitar uma proliferação do mosquito da dengue. O município também será contemplado com duas novas ambulâncias para o Hospital Geral Clériston Andrade. 

Emperrada Obra

Está na agenda do governador Jaques Wagner uma visita às obras da Via Anchieta. Ele vai verificar de perto o problema da relocação dos moradores, para viabilizar uma abertura da Avenida Ayrton Sena. Será que agora essa obra vai andar. O negócio está emperrado há muito tempo.

Monsenhor Galvão

A vida ea obra do Monsenhor Renato de Andrade Galvão será apresentada pelo professor Josué da Silva Melo, em sessão pública da Academia de Educação de Feira de Santana. O evento está programado para as 14h30 desta quinta-feira, no auditório do Colégio Santo Antônio, no bairro Capuchinhos. O convite é assinado pela presidente da Academia, Anaci Bispo Paim, e o vice-presidente, Geraldo Leite.
 

Suadinha e Bastinho

Ainda repercute o caso da Suadinha Fest, realizada sem autorização da Prefeitura, no Conjunto Feira V, domingo passado. Na edição de hoje (23) o Jornal Folha do Estado traz ampla matéria sobre a polêmica e cita o fato do vereador Sebastião Bastinho ter fechado uma rua no bairro Queimadinha, para realizar sua festa de aniversário, sem comunicar também os órgãos municipais.