A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por sugestão do deputado estadual Binho Galinha (Patriota), recebeu Moção de Congratulações pela passagem dos 80 anos da Irmã Rosa, ocorrido nesse domingo (12).
Coordenadora geral do Dispensário Santana, em Feira de Santana, natural de Uauá, com nome de batismo Marlene Borges Ribeiro, a Irmã Rosa chegou em Feira de Santana em 1971, onde trabalhou como professora, no colégio Padre Ovídio e no Asilo Nossa Senhora de Lourdes.
“Devemos destacar que Irmã Rosa é uma das principais idealizadoras de uma grande obra social existente em Feira de Santana. Trata-se do Dispensário Santana, uma instituição filantrópica que trabalha com educação integral para crianças e adolescentes, desenvolve o serviço de acolhimento institucional para idosos, além de atividades de geração de emprego e renda. Sob sua liderança, o Dispensário Santana tornou-se um complexo, com mais de 80 funcionários, composto de abrigo para idosos, escola, creche, padaria, fábrica de fardamentos, fábrica de doces cristalizados, posto médico e campo de futebol”, justificou Binho Galinha.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Hum
Hum
Hum