A bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniu, nesta terça-feira (31), e decidiu que não mais integrará o grupo de oposição na Casa, retornando à base de apoio ao governo do estado. A decisão foi tomada com a participação dos seis deputados estaduais da legenda: Antônio Henrique Jr., Eduardo Salles, Felipe Duarte, Hassan Iossef, Nelson Leal e Niltinho.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário estadual das Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), e o chefe de gabinete do governo da Bahia, Adolpho Loyola (PT), também participaram da reunião decisiva da bancada.
A presença do PP na bancada de oposição da AL-BA durou menos de um ano. Em março de 2022, o partido anunciou seu rompimento com o então governador Rui Costa (PT) e se juntou ao grupo de ACM Neto (União). Agora, com o ex-prefeito de Salvador derrotado e a manutenção dos petistas no poder, a legenda decidiu se juntar ao governo de Jerônimo.
O movimento já era esperado pelos oposicionistas. Nesta segunda-feira (30), uma reunião marcada pela liderança da oposição na AL-BA foi esvaziada por membros do PP, do Solidariedade e do PL. Apenas 19 deputados compareceram e o líder Alan Sanches (União) admitiu que não esperava que outros parlamentares se juntassem.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Se já estava ruim, agora é piorando cada vez mais….
Estamos lascados!!
O faz mi ri é quem dita as regras em todo e qualquer lugar. Quem tem manda e quem quer obedece kkkkkk