As quatro luzes para uma decisão

Mensagem de sábado 30.01.2010

As quatro luzes para uma decisão As quatro luzes para uma decisão As quatro luzes para uma decisão As quatro luzes para uma decisão

Antes de qualquer outra coisa, lembre-se: Não se deve tomar uma decisão quando se está:

 a) Profundamente desapontado.

b) Fisicamente exausto.

c) Irado.

d) Muito abatido e deprimido.

e) Com perspectiva de derrota.

Nestas circunstâncias é melhor dizer: “-Ainda não tenho uma decisão. Preciso de mais tempo.”

01) Primeira luz: Oração Leia Mateus 7.7-8 e Filipenses 4.7 Orar é falar com Deus, intimamente. Na intimidade com Deus, o coração encontra paz nas tomadas de decisão.

02) Segunda luz: As circunstâncias Todas elas devem ser analisadas com profundidade. Todos os prós e os contras devem ser levados em consideração. Não despreze nenhum fator.

03) Terceira luz: Os conselheiros. Provérbios 11.14 e 15.22. Não o conselho de uma pessoa qualquer, mas de cristãos experientes e, de preferência, de pessoas que pensam diferente de você.

04) Quarta luz: As promessas de Deus para sua vida Peça a Deus um texto bíblico que o oriente nesta decisão. Se o texto lhe disser "não", que seja não! Se o texto for uma promessa de Deus para sua vida, firme-se nesta Palavra, pois:

A paz pode sair do coração. As circunstâncias podem mudar. Os conselheiros podem mudar. Mas, a Palavra de Deus jamais mudará. Com as 4 luzes verdes, siga em frente, com fé.