Uma senhora dirigia seu carro quando o motor parou no meio de um movimentado cruzamento. Isto é um pesadelo para qualquer motorista, mas ela manteve-se tranquila e estava fazendo o melhor que podia para ligar o motor novamente.
Depois de várias tentativas, o motorista logo atrás do seu veículo começou a buzinar impiedosamente. Depois de ouvir por alguns momentos a implacável buzina, a mulher saiu do carro, caminhou até o homem e educadamente disse: “Senhor, parece que estou tendo dificuldades para ligar meu carro. Se puder fazer o favor de ajudar e conseguir ligar meu carro, eu ficarei muito feliz em sentar no seu lugar e buzinar para você.”
As buzinas pararam naquele momento!,
Como você se classifica frente a um problema “dos outros”? Você é o motorista que ajuda ou o motorista que buzina?
Da próxima vez que você observar um problema, por favor não “buzine”. Isto realmente não ajuda e normalmente frustra aqueles que estão tentando consertar o problema. Ao invés de “buzinar” por que não estende uma mão ao próximo para ajudar?
O mundo não precisa de mais pessoas egoístas, mas sim de corações generosos e que se importem com o próximo. Pois uma pequena ajuda, um simples gesto de auxílio, pode fazer toda a diferença. Quem ajuda não vai perder nada, apenas ganha, pois tudo que damos de bom ao mundo um dia ele nos retribuirá em dobro.
Um simples gesto pode fazer a diferença na vida de alguém!
Fonte: www.blog.marciokuhne.com.br